domingo, dezembro 26, 2010

O JohnSamus gosta desta música #23

Tenho estado a ouvir a discografia dos "Godspeed You! Black Emperor" e apercebi-me de uma coisa que me irrita profundamente neles: não dividem as músicas. O sentimento pode ser o mesmo e colá-las pode parecer o mais certo, mas chiça, notam-se que são músicas individuais, principalmente quando lhes dão nomes! Posso estar a ser parvo, mas acreditem que isto me irrita e eu até sou daqueles que gosta de músicas enormes. Talvez me irrite porque estou a gostar da banda, coisa que nunca tinha feito á excepção de ouvir mal e porcamente o "Lift Yr. Skinny Fists Like Antennas to Heaven!".
Passando à frente, eu adoro esta música. Chama-se "The Dead Flag Blues" e é a primeira parte da primeira música do segundo álbum da banda. Adoro a simplicidade e o monólogo, principalmente o último. Mistura uma espécie de western com futuro pós-apocaliptico ou o final de uma civilização decadente, relatada por um dos sobreviventes (ou que tentou sobreviver). É poderoso, triste, mas extremamente envolvente, ainda mais por gostar deste tipo de histórias (pós-apocalipticas...long story).

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial