quinta-feira, agosto 12, 2010

O JohnSamus gosta desta música #7

"Ambivalence Avenue", do Bibio, foi um dos álbuns que mais gostei de ouvir em 2009, mas nunca mais me lembrei dele. Nem no meu Top 10 nem como músicas que eu gostasse. Apesar de agora ter de o reouvir, encontrei um remix do mesmo senhor que é muito bom. Quando comecei a minha aventura pela discografia do Clark (que já mencionei algumas vezes), encontrei um remix para uma das minhas músicas favoritas do "Body Riddle", a "Ted". O nome Bibio chamou-me a atenção e dei de caras com uma versão que é possivelmente melhor que a original (apesar de adorar a original).
Adoro a substituição da parte electrónica pela guitarra, criando um ambiente muito próprio. O lo-fi (como o ruido da cassete) dá um toque especial à música. Fica uma música mais calma, mas muito mais viva e até mais complexa. Eu não costumo gostar de remixes, mas este vai tão além daquilo que a versão original é que simplesmente me fascina. Consegue criar algo novo, brilhante e fascinante. Contudo, oiçam a versão do Clark, que é a original e que continua a ser soberba. Voltarei a falar do Bibio.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial