sexta-feira, fevereiro 04, 2011

THE PROTOMEN

Para quem não sabe, eu adoro o MEGA MAN. Adoro os jogos em 8 bits, 16 bits, 32 bits, tudo. É uma das minhas séries favoritas e o primeiro jogo foi dos primeiros que joguei quando ainda era um mini JohnSamus que nem sabia o que era uma consola. Basta ver aquele robot pequeno de azul, corajoso e incrivelmente versátil para ficar com um sorriso na cara. Contudo, o que me traz aqui é algo verdadeiramente diferente. O que eu trago é uma OPERA ROCK SOBRE O UNIVERSO DO MEGA MAN. Isso é tão fixe que tive de escrever em letras mausculas.



THE PROTOMEN são uma banda norte-americana que, basicamente, faz música sobre a série videojogável. O primeiro álbum, auto-intitulado, descreve a luta do MEGA MAN contra o DR. WILY. É fantástico ver o cuidado que tiveram nas letras e como conseguiram desenvolver fantásticamente a história do jogo. Aqui temos drama, suspense, acção, dúvidas e um final incrivel. É um álbum que conta uma história concreta, sólida e eficaz. É absolutamente incrivel.
Não é um álbum apenas para fãs da série, longe disso. A música que eles fazem é sinceramente boa, bem feita. Se não conhecem a história, passam a conhecer, só não pensem que é a versão algo infantil que eles dão no jogo. Desenvolvem os personagens e o mundo, passando tudo para um futuro sem esperança onde um cientista maluco domina tudo e todos com o seu exercito de robots.
Eu ADORO o raio do álbum. É tão emotivo, tem tanta força e é tão épico que até doi. É daqueles álbuns que nós ouvimos e vamos para as ruas partir coisas. Aliás, eu aposto que o pessoal no EgiPto ouviu isto antes de começar as manifestações. Aconselho vivamente a ouvirem isto, não percam mais tempo. Não se assustem pelas músicas serem baseadas numa série de videojogos, ponham esse preconceito de lado. É um álbum coeso, extremamente fácil de ouvir, emotivo, conta extremamente bem a sua história e deixa-nos a desejar ouvir mais.

Oiçam, a sério. Agora desculpem-me, mas vou ouvir o segundo álbum destes gajos.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial