segunda-feira, janeiro 12, 2009

Bom Ano?

Até quando é aceitável desejar a outra pessoa "Bom Ano"? Já passaram duas semanas desde que entrámos em 2009, e ainda hoje me desejam um "Bom Ano". Mas para quê? Eu percebo que seja uma regra qualquer marada da boa educação, mas nós temos de começar a colocar limites às coisas. Tal como desmanchamos a nossa árvore no dia 6 de Janeiro, deveria existir um dia onde era obrigatório parar de desejar seja o for para o novo ano. É que, pelo menos eu, dou como adquirido o facto de vir a ter um bom ano, disse-o às pessoas mais próximas de mim e às pessoas com quem me cruzem NO DIA 2 OU 3 DESTE MÊS, para além disso é pura graxa. A sério, isto pode levar a conflitos enormes para descobrirmos quem é a pessoa mais simpática do mundo e quem consegue demonstrar mais cinismo no seu "Bom Ano".
No meu caso, são as situações desconfortáveis que me chateiam. Chega-se a um ponto em que ninguém sabe se o deve dizer. Imaginem duas pessoas, num super-mercado, cumprimentam-se, têm a sua conversa banal e depois ficam a olhar sem saber o que dizer quando um deles diz: "Bem, tenho de ir". Será que deviam dizer "Bom Ano"? Mas quase que estão a meio de Janeiro! Os pensamentos misturam-se, já não sabem o que devem dizer até que um deseja "BOM Ano" e o outro nervoso diz "Quero que tu morras...ano".
Vamos parar com estas coisas e começar a demonstrar através de acções que as pessoas realmente vão ter um bom ano. Por exemplo, se me virem na rua e me derem um rebuçado, estão a encaminhar o meu ano para o lado positivo. Só estou a dizer que devemos fazer, não dizê-lo porque parece bem. Agora, desejar um "Feliz Natal", isso já é outra coisa. Quem passar por mim, falar comigo e não me desejar um "Feliz Natal", está mais do que morto. Mas isto são, tal como diria o Frizer do "Dragon Ball Z", "Mariquices minhas".

E a isto chamo um tipico texto à Paperbag_Writer. Um texto que tenta falar sobre qualquer coisa, mas se perde em devaneios parvos e sem lógica. Há algum tempo que não escrevia um destes, por isso, soube bem. E vocês aguentem-se (para além disso, não colocava nada no blog há uma semana).

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu ainda não desmanchei a árvore de Natal...Pq é que tem de ser no dia 6?
Mas também me irrita que me desejem um bom ano ainda hoje, só porque não me viram antes...Mas tb n vou dizer: Bom Ano? O ano ja começou há séculos!Cala-te mas é! Embora às vezes me apeteça

11:15 da tarde  
Blogger JohnSamus disse...

Ahahah, Senhor Joana, é um prazer vê-la a comentar um texto meu. Epá, eu até acho que se devia desmanchar a árvore no dia 26, mas isso é porque eu gosto muito do Natal e quando ele passa, ver enfeitos natalícios fico com vontade de viver o Natal outra vez.
Mas essa do ano novo não tem desculpa. Que se comece o movimento para acabar com isso depois do dia 3 de Janeiro.

12:31 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial