quinta-feira, maio 28, 2009

Música da Semana #7

Eu gosto muito de Pavement. Para ser sincero, era daquelas bandas que eu nunca conseguiria apreciar se tivesse começado a ouvir há uns bons anos atrás. Mas gosto, tanto do seu aspecto mais rock como até da vertente pop que eles apresentam. Sendo fã da banda, era mais do que certo que teria de ouvir o projecto a solo do seu "frontman", Stephen Malkmus. Apesar de gostar, nunca cheguei a realmente a adorar os albuns, pelo menos da mesma forma que eu hoje em dia ainda gosto dos álbuns de Pavement. Contudo, tudo isso mudou quando ouvi esta semana o seu último álbum, "Real Emotional Trash". Tem uma vertente muito mais progressiva que os seus últimos álbuns e talvez seja isso que me atraia, mas a sonoridade indie/pop continua presente, há uma certa alegria e boa disposição nas suas músicas que eu gosto muito.
Por isso, "Real Emotional Trash", é para mim um dos melhores álbuns do ano passado (até melhor que o album de estreia desses Fleet Foxes, que eu não consigo gostar e fartaram-se de receber excelentes criticas)e uma pequena alegria depois das desilusões musicais que tive em 2008 (Don Caballero, The Cure, Mogwai, Zach Hill...).

Aqui fica uma das grandes músicas do álbum:


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial