sexta-feira, agosto 14, 2009

Música da semana #18 (com bonus)

Penso que, quando não apreciamos um determinado género musical, é muito mais gratificante quando encontramos uma música ou um músico que gostamos. É isso que tem acontecido comigo nestes últimos meses com a música electrónica, vejo-me a encontrar coisas que realmente gosto e a desenvolver um ouvido mais preparado para tal. Longe de ser o meu género musical favorito, começo a gostar de determinada música electrónica...e isto para além dos Prodigy e do Aphex Twin (que já mencionei aqui no blog).
Esta semana trago-vos uma música do "U-Ziq". A "Within a Sound" é retirada do álbum "In Pine Effect" de 1995. É um género peculiar de música electrónica que eu aprecio, apesar de ainda não ter consigo ouvir este álbum, consegui, isso sim, ouvir o "Lunatic Harness", um álbum mesmo muito interessante e que eu até aconselho a ouvirem.
O estilo de que tanto falo é o "IDM", se não estou enganado. Por isso, se gostarem, investiguem mais um bocado, nunca se sabe o que vão encontrar, sendo ou não fãs deste tipo de música (hey, eu não sou e consegui encontrar algo que realmente gosto).



E agora, um bónus. Estava indeciso entre as duas músicas e desta vez não faço escolhas. Apresento um artista menos conhecido com o "U-Ziq" e acimento a grandiosidade dos "Queen", com a sua "Killer Queen". Devo admitir que conheci a música através do Guitar Hero, uma das prendas que uns amigos tão amavelmente me deram nos anos, mas epá, é tão boa a música. E por isso mesmo, fica como bónus.


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial