domingo, agosto 23, 2009

Música da Semana #19 - Especial "Berserk"

Eu acho que por esta altura já não é segredo nenhum que a minha série preferida é "Berserk". Se os múltiplos textos que aqui deixei sobre a série há uns meses não foram sinal disso, então deixem-me só tornar tudo mais claro. Desta vez trago-vos a banda sonora, genialmente composta por Susumu Hirasawa, das coisas mais arrepiantes e tão bem implementadas numa série que eu já vi. É nostálgica, cruel, assombrosa, negra, complexa, totalmente louca e bem construida. As músicas de Susumu Hirasawa compôs para esta série não podiam ser outras, tão simples quanto isso e são mais um dos elementos geniais da série. São músicas que andaram nas vossas cabeças, que irão vos assombrar. Tão simples quanto isto...são a música da inevitabilidade da maldade. Cruel dizer isto, não é?
Claro que agora podem ouvir as músicas e chegarem a conclusão que eu estou totalmente devoto de qualquer bom senso, mas desafio-vos a ver a série. São músicas que valem por si, mas por outro lado, foram compostas com a finalidade de ambientar a própria série. Portanto, para aqueles que acharem as músicas muito negras e loucas, só vos gostava de dizer que a série é assim, imaginem apenas aquilo que se estará a passar enquanto estas músicas passam.
"Berserk" vai para além de qualquer coisa que vos posso dizer, mas por outro lado, gostos são gostos. Para mim é das séries mais complexas a niveis emocionais que eu já vi, com uma excelente história e personagens tão ricos em personalidade que poderiam deixar envergonhados muitos dos argumentistas existentes na industria cinematográfica. Para outros pode ser outra coisa, mas isso não me importa muito. Fiquem com as músicas deste especial da penúltima semana desta rubrica (sim, para a semana é a última...).
Behelit - das músicas mais desconcertantes da banda sonora, simbolo do catalizador da maior tragédia da série. Para além disso, é esta a música que ouvimos durante o momento mais chocante da série, mesmo quando estamos a chegar ao final.

Murder - a sério, o nome não fala por si? Esta música simboliza basicamente o último episódio, por isso, imaginem o que se passa ao som disto. É daquelas que vos ficará na cabeça e que volta sempre que vêem algo...assim menos para o impróprio.

Gatsu - esta é a única mais sentimental da banda sonora e simboliza o próprio personagem principal. É a música que ouvimos nos seus momentos de reflexão ou quando interage com uma personagem de forma mais séria. É das minhas favoritas e, de certeza, aquela que recordarão mais facilmente.

Earth - uma música mais festiva, simbolizando a "Golden Age" que os personagens vivem durante a série à medida que vão ganhando mais batalhas e subindo dentro do reino de Midland. Se não estou enganado, é das músicas que aparece menos na série, mas é muito boa.

E aqui está. A banda sonora vale a pena ser ouvida, por isso, se gostaram destas músicas, experimentem que não vão perder nada (tal como ver a série...)

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial