quinta-feira, fevereiro 11, 2010

TOP 10 - Anime Openings

3. Bleach (OP1)



Durante muito tempo, este foi o meu genérico favorito e é com alguma pena que o coloco em 3º, contudo, verão que os genéricos que se seguem são do outro mundo. Pensem no “Dragon Ball”. Agora coloquem-lhe espadas, espíritos, monstros, estudantes do secundário com poderes, carradas de humor e uma camada de estilo como nunca antes vista – e têm o Bleach. A série segue a história de Kurosaki Ichigo, um jovem preguiçoso e algo aborrecido com a sua vida, que se vê ligado ao mundo dos espíritos depois de encontrar a misteriosa Rukia, uma shinigami encarregada de eliminar espíritos maldosos, conhecidos como Hollows. Ficando sem querer com os poderes da Rukia, Ichigo tem agora de proteger a sua cidade dos Hollows. Claro que a história evolui, mas a base é tão simples e típica como esta, é o próprio estilo que diferencia esta série de todas as outras e faz dela uma das minhas favoritas dentro do género.
O genérico é interessante por apresentar um aspecto totalmente jovem, “pop”, que se afasta do próprio ambiente da série. Apesar de louvar o facto de alguns genéricos conseguirem captar o ambiente global da série, louvo o genérico do Bleach por conseguir fazê-lo sem realmente estar a fazê-lo. Temos cores vibrantes, os personagens com os mais variados fatos, quase como se tivessem a pousar, “graffitis” e todo um ambiente de descontracção e alegria contagiante. Tudo isto resulta a um nível que eu nem consigo perceber na sua totalidade. O genérico vive por si. Se não existisse a série e apenas o genérico, eu continuava a gostar disto. O mesmo pode ser dito para os outros que escolhi, e valem mesmo por si só, mas este é especial por não se levar a sério e mesmo assim conseguir-nos transmitir o ambiente da série.
A sério, não sei explicar muito melhor o que sinto por este genérico. Apesar de já conhecer a série, foi o genérico que me fez dizer, “OK, isto só pode ser bom. É impossível uma série ser má com um genérico destes”. E a série é muito boa e este é o melhor genérico dos 10 que a série já tem. Sim, 10 e este é o melhor, e continua a ser o único que diz menos sobre o que se passa na série(diz não dizendo, isto é), tudo porque cria em si um ambiente tão deliciosamente porreiro que é impossível de resistir. A música ajuda muito, tem uma sonoridade cheia de esperança, complementando a própria alegria que vemos nas imagens.

Melhor parte: Para mim é o genérico todo, mas se tiver de escolher, gosto muito do inicio, da passagem do céu para o Ichigo a cair. O começo da música e a animação simples do Ichigo são muito bem-feitos. Aliás, tudo até ao nome da série aparecer. Ah, e gosto da parte em “fast foward” onde os personagens passam pela câmara deixando pegadas de várias cores. E do final…e, já perceberam, certo?

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial