quinta-feira, fevereiro 11, 2010

TOP 10 - Anime Openings

2. Higashi no Eden



Eu ainda nem acabei de ver esta série e já considero este um dos melhores genéricos que já vi na minha vida. É totalmente diferente de tudo aquilo que já vi, tem um aspecto tão próprio, tão actual, tão bem feito que eu não consigo resistir. Está cheio de pequenos pormenores visuais, de texto com mensagens sobre possíveis “messias” e “fim do mundo”, dando-lhe um toque surreal. Uma montagem rápida, a sobreposição de imagens, as cores usadas, os efeitos visuais, a câmara que segue toda a panóplia de efeitos, um símbolo misterioso, um jovem que corre tentando agarrar algo e os dois principais sobre os escombros da cidade. Tudo isto tem um aspecto impecável e representa a própria série. É um genérico muito bem pensado, cria um ambiente misterioso que nos faz querer saber mais. Temos pormenores e mensagens espalhadas por todo o genérico, quase como se fosse um “puzzle” que tivéssemos de montar à medida que a série avança. Tem o mesmo grau de complexidade que a montagem rápida do “Evangelion” (isto a nível dos pormenores sobre a série).
Eu não podia querer muito mais num genérico, quem me dera ter um genérico assim para uma das histórias que venha a escrever. E estou a ser muito sincero. Este é um genérico que me fez mesmo ver a série e é daqueles que eu, por mais que o veja, nunca passo à frente.
Em relação à música, não sei se notaram ou não, mas é do Noel Gallagher, um dos “frontman”, dos “Oasis”. Não gosto especialmente da banda, acho que têm uma ou duas músicas boas, mas nada de espectacular. Contudo, esta música fica excelente com o genérico, principalmente com a montagem. Em relação à letra e à sua ligação com a série, só tenho a dizer isto: “I tried to talk to God to no avail, Calling him in and out of nowhere, Said: “If you won't save me, Please don't waste my time”.
Acho que isso resume as coisas.

Melhor parte: Não sei mesmo, acho que tenho de dizer que é o genérico todo.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial