terça-feira, abril 06, 2010

Sonic Youth - Confusion is Sex+Kill Yr. Idols


Posso estar tremendamente errado, mas aquilo que sinto sempre que oiço qualquer um dos primeiros álbuns dos Sonic Youth, nomeadamente o "Confusion is Sex" e o Bad Moon Rising" (que falarei amanha) é uma enorme raiva e desconforto. São álbuns com um ambiente muito mais pesado, mais misterioso, mais ruidoso, mais cru, caótico. "Confusion is Sex" é um álbum especial, é algo que nos fica na cabeça quando o acabamos de ouvir. Tem músicas que irão mexer connosco devido às suas temáticas quase alucinatórias. Devo admitir que vou um prazer voltar a ouvi-lo.
Para todos aqueles que pensam em seguir este especial, esta primeira fase dos Sonic Youth é a mais complicada. Não existem sons amigáveis, letras chamativas ou alegria. Existe confusão, raiva e medo, pelo menos é o que eu sinto. Tanto este, como o primeiro EP e o álbum que se segue, merecem ser ouvidos mais que uma vez para serem percebidos. Contudo, não fiquem com a ideia que a banda só tem esta vertente. Mas há que admirar o movimento noise, ou No Wave, dos inicio dos 80s. Não tão coeso como os álbuns que se seguiram, "Confusion is Sex" acaba por ser fundamental para qualquer fã da banda.
E estou a fazer uma pequena batotice ao inserir o EP "Kill Yr. Idols", mas como foi feita uma reedição que junta os dois num só álbum, penso que é de aproveitar (eu tenho este álbum). O EP é um extra demasiado bom para ser deitado fora. Se "Confusion is Sex" já tem raiva que chegue, "Kill Yr. Idols" rebenta com a escala. Para mim, este é o momento mais "pissed of" da banda. Vou apresentar uma música tanto do "Confusion is Sex" como do "Kill Yr. Idols" (porque simplesmente não resisto).




Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial