quarta-feira, março 31, 2010

O JohnSamus gosta deste album #2

Upsilon Acrux - Galapagos Momentum
Sem sombra de dúvidas, dos melhores álbuns de math rock que ouvi nos últimos meses. Se visitam regularmente o blog, sabem que eu adoro math rock de qualquer forma e feitio. Contudo, desde o final do ano passado que não tenho encontrado nada que me tenha deixado surpreendido e lentamente fui deixando o género de lado. Tudo mudou quando ouvi este álbum. Totalmente instrumental, louco e sem um fio condutor visível a olho nú, já não me divertia tanto a ouvir um algo destes há muito tempo. Muito superior ao álbum dos "We Be the Echo" que falei no inicio do ano.
Mesmo assim, não é um álbum que aconselhe a qualquer pessoa. Se gostam do género, não pensem duas vezes e oiçam (provavelmente até já conhecem), mas se nunca ouviram um álbum de math rock ou têm problemas com música instrumental, talvez devam começar por outra banda (talvez os Don Caballero). Não é um género conhecido ou mundialmente amado, mas é daquelas coisas que eu quando ouvi pensei: "porra, andei sempre à procura disto sem saber que o estava a fazer".
A música que vos apresento chama-se "Expiration Date (Alaska, My Darkness)" e é de momento das minhas músicas favoritas (top 10 deste ano, pelo menos). Penso que resume bem o álbum e é daquelas músicas que penso interiormente "que gostava de ter feito". Mas por enquanto, fico-me pela música pseudo-electrónica com o Schizling the Cruise.


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial