quinta-feira, maio 20, 2010

Acid Police!

Existem músicas que assim que ouvimos a primeira nota sabemos que gostamos. Também existem músicas que passamos a gostar depois de ouvirmos umas quantas vezes. Existem ainda músicas que apesar de não gostarmos realmente delas, não as conseguimos tirar da cabeça por mais que queiramos. E no meio disso, mesmo no fundo da nossa psique, existem as músicas que tanto mexem connosco como nos fazem questionar sobre o porquê de gostarmos tanto delas. É isso que eu sinto quando oiço a "Acid Police", dos Boredoms, uma músicas tão espectularmente estranha e awesome que nunca vou perceber realmente porque gosto tanto dela.
Nem vou falar muito dos Boredoms, banda japonesa que nasceu nos finais dos anos 80 e que é possivelmente o grupo mais estranho de individuos a tocar instrumentos que alguma vez ouvi. A "Acid Police" é uma música que mexe comigo, que me faz levantar da cadeira, sair para a rua e andar a partir vidros ou a revoltar-me vá-se lá saber contra o quê. É uma música que, quer queiram quer não, vai fazer-vos qualquer coisa. É um pequeno hino ao meu último ano na ESTC, quando eu e amigos meus gritavamos o refrão da música. Um gritava, "ACID" e os outros acompanhavam com "POLICE". É estúpido, mas ao mesmo tempo um bom exemplo da força que esta estranha música pode ter.
Gosto da sua força, do seu nonsense e até da sua composição. Assim que começa a bateria e o número de vozes aumenta, dá uma energia tão grande! Não será de certeza a última vez que falo dos Boredoms, porque, tal como esta música, sei que é algo que eu gosto, mas que muito lentamente terei de descobrir. Basta ouvirem qualquer um dos seus álbuns para perceberem...

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial