sábado, julho 03, 2010

As Crónicas do Gui #1

Há uns dois anos, o meu grande amigo Guilherme Fonseca veio falar comigo sobre um projecto que estava a desenvolver. Aquilo que ele me disse parecia ser a conversa de um louco, mas ele insistia que era verdade. O que foi que ele me disse? "Vou publicar as minhas crónicas e queria que tu fizesses as ilustrações. Uma para cada um dos textos". Sim, o Guilherme quis e insistiu que fosse eu a fazer os desenhos. Tendo consciencia da minha arte, estava retissente, mas acabei por aceitar. Mesmo que o projecto tenha praticamente morrido no inicio deste ano (malditas sejam as editoras...e o seu falhanço pessoal que os levou a fechar as portas), foi divertido fazer as ilustrações. O que proponho agora, com a benção do Guilherme, é darmos uma vista de olhos àqueles que eu considero serem os melhores desenhos que fiz. Para tal, leiam as crónicas e depois vejam os desenhos que fiz. Vejam também o quanto eu conseguia fazer uma coisa totalmente diferente do espirito da crónica.
Para esta primeira edição, temos um texto sobre o Natal e o quanto conseguimos comer durante as festividades. Este foi o primeiro desenho onde tive de convencer o Guilherme a ir em frente com ele, não porque ele não gostava (mesmo que não queira admitir, ele gosta), mas sim porque poderia ser um bocado polémico para a segunda crónica do livro. E sobre o que é o meu desenho? Bulimia.


O desenho.

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Blogger Marta K disse...

Crónicas e desenhos polémicos. Uma combinação deveras interessante.
Eu gosto xD

9:25 da tarde  
Blogger JohnSamus disse...

Vai vendo, ainda há muita coisa pela frente. Ainda hoje tento perceber como o Gui quis ir com metades deles para a frente. Tinha sido um livro muito peculiar.

10:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Peculiar e genial!
Mas o mundo da literatura está contra nós. Ou então só contra aquela editora que faliu...
Este é dos meu preferidos...

gui
(www.ramboiablog.blogspot.com)

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial