quarta-feira, junho 23, 2010

The Dragon in my Dreams

James Rolfe é maioritariamente conhecido pelo seu personagem "Angry Video Game Nerd". Desde 2007 que James tem feito criticas cómicas e exageradas a jogos realmente maus. Para quem gosta de jogos, é extremamente divertido vê-lo pegar em jogos tão maus que jogá-los chega a ser um sofrimento. O personagem é mundialmente conhecido e James é agora um espécie de sub-icóne para a cultura geek. Muitos o apontam como o "criador" das criticas feitas para Youtube e muito provavelmente têm razão.
Contudo, James tem outro lado: é um cineastra. Desde pequeno que faz filmes com os amigos e tem uma enorme imaginação. Se não estou enganado, contando com os videos que fez para a internet, ele já fez mais de 300...isto é muito filme. Apesar de serem quase todas curtas metragens, a verdade é que têm muito trabalho por trás (efeitos especiais caseiros, montagem, etc). Trabalho e amor, para ser mais preciso. É um homem que quer ver a sua imaginação ganhar vida e eu consigo perfeitamente percebê-lo. Apesar de não ter conseguido fazer os filmes que queria quando era mais novo (não havia dinheiro ou um grupo coeso para o fazer), lembro-me de inventar as aventuras e jogos que faziamos na "rua". Lembrei-me também dos filmes parvos que fiz no secundário e nas ideias que vou tendo quando vi o seu video "The Dragon in my Dreams". É uma viagem até ao inicio da sua viagem pelo cinema e um reconhecer de como tudo possivelmente começou. É uma viagem pequena, mas emocional e interessante. Mesmo achando que exagera no final, acho que é um video do caraças para quem também escolheu viver com a sua imaginação e apostar no cinema.
Ver este video fez-me voltar à minha infância e recordar-me das coisas que faziamos. Só tenho pena de nunca ter dito uma câmara para gravar as brincadeiras que faziamos e as histórias malucas que inventávamos para estarmos uma tarde de Verão inteira a brincar. Ver este video também me fez pensar no presente e de como tenho de começar a acreditar mais nas minhas ideias e a desenvolvê-las. Espero que gostem tanto do video como eu.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial