segunda-feira, dezembro 27, 2010

Top 6 - Videoclips 2010

Provavelmente existem videoclips muito melhores que sairam este ano, mas como sempre, eu não vi nem metade deles. Isso e estou a fazer estes tops à última da hora, não há muito tempo para pensar, principalmente em videoclips.
6 - Kill Your Co-Workers, de Flying Lotus (Pattern+Grid World EP)
Para este videoclip só tenho a dizer que: "Hey Steve!", "Oh Hey Rhon!", "Dude, yer robots r crap 4ever!", "Thanks Bra", "KILL MODE ON". E os robots começam a matar tudo o que lhes aparece pela frente enquanto as pessoas se riem.
5 - "The Skin Surf", dos Tera Melos (Patagonian Rats)
Como uma amiga minha disse: "são os geeks em fúria". E são mesmo, num videoclip frenético, com muito pouco sentido, mas muito divertido (principalmente pela própria figura dos membros da banda).
4 - "Scissors", dos Liars (Sisterworld)
Este é capaz de ser o videoclip com mais significado de todos os que escolhi. Contudo, só hoje me apercebi que poderia ser sobre culpa ou sobre o peso de termos de fazer qualquer coisa que achamos impossivel. Temos um homem que é "perseguido" por pedras que tentam afundar o barco onde vai e o atacam. Na letra, o que me chamou mais a atenção foi "I'm suppose to save you now" e talvez isso queira dizer muito.
3 - "Drunk Girls", dos LCD SoundSystem (This is Happening)
Neste videoclip temos a banda a ser atacada e obrigada a cantar por um grupo de homens vestidos de pandas do inferno. É um video tão divertido como assustador, mas porra, está tão bem feito. É muito interessante ver as coisas acontecer e o plano continuo ajuda para esse efeito. Adoro o plano do ruivo a cantar sozinho e os dois pandas a entrarem lentamente no plano com os extintores na mão. É um bom exemplo do quanto o video pode ser divertido e arrepiante ao mesmo tempo.
2 - "Lovely Bloodflow", de Baths (Cerulean)
Se o "Scissors" é o videoclip com mais profundidade, "Lovely Bloodflow" é o mais espectacular visualmente. Seguimos um samurai ferido em batalha que morre perdido numa floresta. Alguns espiritos tentam mantê-lo vivo prendendo a sua alma ao corpo morto. Está tão bem filmado, tem tantas ideias fenomenais e tão simples, é incrivel. Adoro as figuras brancas que representam os espiritos, adoro o seu design e a escolha de cores para o video. 5 estrelas, mais nada a dizer.
1 - "WE ARE WATER", dos HEALTH (GET COLOR)
Depois de videos com sentido, cómicos, completamente loucos e visualmente brilhantes, o video que escolhi como meu favorito é uma mistura estranha disso tudo. Contudo, é o mais perturbador de todos e até podem dizer que não é assim tão espectacular, mas acreditem que é. Temos aqui uma coisa tão simples como uma rapariga (ou um homem vestido de mulher, já ouvi essa versão) a fugir de um louco que a/o quer matar. E é brutal, violento e ao mesmo extremamente bem feito e apelativo. Este é o tipo de riscos que acho que se devem cometer num videoclip, principalmente porque não vêem passar disto na MTV ou em qualquer outro canal, certo? Mas adoro que tenham tido a ideia e feito sem quaisquer problemas, a internet é muito mais forte do que aquilo que pensamos.
A música fica muito bem com o video, tenho pena que os HEALTH tenham músicas tão boas, mas não tenham bons álbuns. Se fizessem só EPs, tenho a certeza que eram dos melhores que andavam por ai dentro do género. Basicamente, eu gosto de filmes de terror e este video funciona como um micro-filme desse género, estando muito bem feito.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial