quinta-feira, outubro 12, 2006

Aconselha-se 2

Bem, aqui estou eu para vos apresentar mais um jogo, um album e um filme que eu acho que vocês deveriam ver. Contudo, desta vez não vou fazer aqueles textos enormes que fiz da última, por falta de paciência e de tempo. Claro que assim já deixa de ser uma critica, mas eu também nunca disse que iriam ser, mas se continuarem a bater nessa tecla, epá, façam disso objectivo de vida e depois contem-me como correu.
A maior dificuldade que tenho a escrever esta série de posts, está em saber o que meter, se coisas que descobri recentemente ou aquelas "pequenas" coisinhas que me tocaram no coração e me fizeram chorar como uma menina. bem, para não existirem merdas, vou meter as duas e este número dois do "Aconselha-se" vai mostrar exactamente isso.


Silent Hill 2



Este é possivelmente o melhor jogo de survival horror alguma vez feito, e o melhor da série Siilent Hill. Se alguma vez quiserem jogar algum survival horror, este jogo é a vossa escolha, é que nem vale a pena pensarem duas vezes.
A história começa quando James, a personagem principal, recebe uma carta da sua ex-mulher para ele ir ter ao local onde passaram a lua de mel, Silent Hill. Até aqui tudo bem, não tivesse a mulher de James morrido há três anos. Movido pela curiosidade e pelas saudades/traumas da sua mulher, James decide ir a Silent Hill, levando consigo a esperança de se conseguir redimir...
Se querem um jogo assustador e, melhor ainda, perturbador, Silent Hill 2 é o melhor que anda por ai (pelo menos na minha opinião).






Nota pessoal: 9 em 10


Sonic Youth- DayDream Nation



Quem me conhece sabe que eu iria falar desta banda mais tarde ou mais cedo. Sonic Youth é simplesmente a minha banda favorita, e provavelmente voltarei a falar deles (não vale de nada mentir...), mas este album é algum que ultrapassa tudo. O melhor da banda e o mais importante, DayDream Nation é um excelente album de rock alternativo, onde as distorções e feedbacks que os Sonic Youth vieram a experimentar são limados e utilizados da melhor maneira possivel (e assim continuou até aos dias de hoje, onde há cada vez menos barulho e mais melodia, por assim dizer).
O site PitchFork (www.pitchforkmedia.com) considerou este album como o mais importante da década de 80. Agora façam as vossas conclusões e arranjem o album, se faz favor.

Nota pessoal: 10 em 10


OldBoy- Velho Amigo
A tagline deste filme é clara: "End of confrontation, one must die." Quando queremos retratar a vingança de uma forma mais crua (e não como nos filmes da Disney), nada é mais certo que alguém vai morrer, a bem ou a mal. Oldboy segue a história de Oh Dae-Su, um homem raptado e fechado numa sela durante 15 anos sem saber a razão pela qual foi raptado. No final dos 15 anos, é libertado e a única coisa que tem em mente é a vingança, e apenas tem 5 dias para o fazer.
Este é aquele tipico de puzzle, onde Oh Dae- Su vai juntando as pistas que o próprio raptor lhe vai fornecendo, tudo para que se possa vingar realmente (o raptor, claro está). Um jogo de interesse e, o amis preocupante, a defesa por um amor antigo que caiu em desgraça, levando a um twist bem preparado e que irá surpreender o mais desatentos (a meio já dá para sentir o que poderá ser, mas nunca revelando de mais).
Um excelente filme a todos os niveis, mas como se trata de um filme coreano, temos de ter sempre em atenção a soberba fotografia. E em grande destaque, a luta no corredor do hotel, uma das melhores cenas de acção que já vi e feita de uma maneira tão simples que até faz confusão (é o que faz ter bons coreografos...).
Nota pessoal: 10 em 10



Aqui estão os desta semana, para a semana há mais.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger you disse...

Fico-me pelo oldboy, sabendo tu que quero ve-lo!.. bem, quanto ao jogo não sou fã acérrimo, mas ok, é um dos melhores (vénia) abração assim que puder regresso a estes lados chamados de "net"! ; )

10:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial