domingo, setembro 24, 2006

Pedro, o milionário ou a queda da TVI

Desde que comecei a escrever para este blog nunca perdi o meu tempo de escrita para criticar o que estava a passar na televisão. Apesar de o fazer fora deste espaço, nunca foi um tema que me metesse logo a escrever, tendo sempre este pensamento “epá, não vale a pena, já tantos gozam com isso que não ia dizer nada de novo”. Sim, este era o meu pensamento até ontem de manhã, quando a TVI conseguiu surpreender-me mais uma vez. Sempre pensei que não podia ir mais baixo que o programa “O meu odioso e inacreditável noivo”, aliás, nunca pensei que fosse mais baixo que uma “1ª Companhia”, mas parece que a TVI gosta de me surpreender, não pela negativa, mas pelo nojo completo.
Desde o aparecimento do Big Brother, que toda uma série de reality-shows tem vindo a assombrar a televisão nacional, onde todas as estações pareciam querer um bocado desse, digamos, dinheiro fácil. Sim, porque não me venham com tretas que é só a TVI, porque também a SIC nos deu pérolas como os Acorrentados e o Bar da TV (nunca mais me esqueço da vergonha que uma das concorrentes passou por ter um vibrador no quarto). Como podem ver, a TVI pode ser a escumalha completa, mas todos (menos a RTP, e louvada seja a RTP) tentaram ganhar dinheiro com a “vida em directo” de pessoas que nunca mais vimos na nossa vida, ou se vimos foi porque um se matou, bateu em alguém, ficou podre de bêbedo ou separou-se da mulher que conheceu dentro da casa.
Com o final da exploração da formula do Big Brother, e após terem metido as supostas “estrelas” nacionais na casa, a TVI decidiu passar para outra forma de abrodagem, e é a partir daqui que tudo vai abaixo. Depois da Quinta das Celebridades e a 1ª Companhia, a única coisa que eu desejo é que não tenham sido invenções portuguesas, que tenham sido adaptados de um outro programa qualquer, porque mais vale estarmos a imitar esta porcaria do que alguém se levantar a meio d euma reunião na estação televisiva e dizer “uau, tive uma grande ideia! E que tal celebridades a viverem no campo?”. A meu ver, isso seria ainda pior, porque mostrava o quanto os portugueses andam com falta de imaginação...
Agora, e depois de terem explorado tudo o que havia para explorar e após terem casado tudo o que havia para casar, a TVI aposta no que irá ser o programa mais deprimente de toda a televisão portuguesa, ultrapassando, e bem, o gajo que entra n’As Pistas da Blue. Este é aquele tipo de programa que eu via ser gozado nas mais variadas sitcoms e pensava sempre que nem a TVI ia aceitar fazer aquilo, era demasiado baixo. Não, meus amigos, não era demasiado baixo para a TVI, porque está por estrear o grande “Pedro, o milionário”.
Devem estar a pensar no que consistirá este novo programa, se não viram os anúncios na TVI, eu explico-vos aquilo que sei sobre esta nova epidemia. Pelo que eu consegui perceber daquilo que vi no anúncio e dos programas que passavam noutro paises, são várias mulheres que tentam agradar um milionário para que ele as escolha e case com uma delas. Se ainda não se estão a rir, ou até mesmo a chorar, ainda há mais. No final elas descobrem que este tal Pedro não é um milionário. Ora bem, recapitulemos: um número de gajas que se juntam a um programa por poderem casar com um milionário, descobrem que ele não o é? Mas que raio é isto? Para além de ser a coisa mais fútil que vi na televisão, a seguir a muitas das aventuras dos Morangos com Açucar, como é que acham que uma mulher vai reagir ao saber que o homem milionário que queriam não o é? Porra, espero que ela lhe dê um tiro! Porque é gozar com quem trabalha, então anda ali a rapariga a vender-se e depois descobre que vai ficar com um gajo que ainda é capaz de ter menos dinheiro do que ela? Por amor de Deus, isto não se faz! Espero que respeitem ao máximo aquelas raparigas que apenas procuravam o amor verdadeiro. Sim, porque no fundo, é isso que a TVI quer, que uma delas diga que o ama mesmo não sendo um milionário. Pois eu cá espero que ela goze com ele e lhe bata, para ele aprender a não gozar com o sexo feminino.
E pronto, aqui exponho o nivel mais baixo que a televisão portuguesa podia atingir, e acho que agora é quase impossivel descer mais baixo, mas nunca se sabe, depois de apostarem num programa destes eu já não posso dizer nada. E uma última coisa, dirigida ao pessoal que critica a Floribella, pensem bem antes de a criticar, porque temos de ter em mente que aquilo é um programa para crianças e que, a meu ver, conta um conto de fada e há que louvar que o façam nos dias de hoje. Sim, eu sei que aquilo é mais uma forma de ganhar dinheiro à custa das crianças, mas até em termos de actores e de valores a Floribella ganha aos Morangos com Açucar, sendo a melhor hipótese para as crianças. O pessoal fica chocado quando eu defendo o programa, e não, não o vejo, mas admito que perdi uns minutos a ver aquilo e desejo que mais pessoal o faça e só depois critique, mas tenham smepre em mente que aquilo é para as crianças, e que só de ser um conto de fada já é bom. Hey, quem é que não gostava da Cinderela quando tinha 6 anos? E assim fecho este “pequeno” post sobre os programas mais estúpidos da televisão nacional.


Obrigado.

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger desentupidor de sanitas disse...

Humm...pois bem.Eu nao sei porque e que a TVI ainda existe.Ha de facto pessoas que gostam daquilo,o que demonstra a estupidez humana.A partir do momento em que se tem o fiel ou infiel,era morte certa.A sic...sempre e melhorzita.Quanto a este novo programa nao ha muito a dizer...e o pedro que e milionario e que afinal nao e.Basicamente usam as mulheres como "bitches" para satisfazer o pedro,que nem milionario e.
A casa do Toy dava na sic nao era?

Que a força esteja convosco.

10:33 da tarde  
Blogger JohnSamus disse...

Epá, como, mas como é que eu me esqueci da casa do Toy? E ainda bem que falas-te nessa maravilha da televisão, onde o Sensual em pessoa mostrava-nos a sua linda casa...e ainda querem mais razões para isto estar mesmo mal?

Já agora, obrigaod pelo comment, visto ser a primeira vez que comentas aqui. Se é o caso, sê bem vindo.

10:50 da tarde  
Blogger desentupidor de sanitas disse...

O Sensual...epa,eu nao me lembro se ja comentei ou nao este blog,mas e verdade que leio-o bastante vezes.Agora comentar e que ja nao sei...
Penso que a tvi tambem deu um programa ao castelo branco e ao frota...nao me lembro bem.Nem me quero lembrar.

10:34 da tarde  
Blogger Monsieur Bimbô disse...

Antes de mais, finalmente alguém concorda comigo em relação à Floribella. Depois, não sei se estavas à espera que a TVI de repente fizesse uma coisa de jeito assim de repente, desde a 1a Companhia que já nem ligo. Não vi os anuncios, mas pelo que sei e ouço as Pistas da Blue é muito maus também. Nunca vi, mas pegarem no apresentador (faget right?) e darem-lhe uma cena provavelmente em "horário nobre" é estranho. Tipico, mas estranho.

A juntar, finalmente! Teve de ser a TVI a libertar a fúria do Canelo. É vê-lo de fita a cabeça a matar furões com facas de mato ai pela rua.

1:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial