quinta-feira, julho 31, 2008

The Dark Knight ou A forma como eu me vendi perante a nova moda de dizer bem deste filme pelos blogs


Devo admitir que tentei resistir à nova moda que tomou conta do mundo, mas é quase impossivel não querer demonstrar o quanto podemos gostar de um filme como o "The Dark Knight". Depois de meses de especulação, de expectativa e de dores de cabeça, o novo filme de Christopher Nolan é simplesmente genial. Há muito tempo que não via um filme ultrapassar o hype que foram criando à sua volta, mas "The Dark Knight" ultrapassa-o, olha-nos nos olhos e depois dá-nos um pontapé nos tomates por todas as vezes que possamos ter pensado que não iria ser tão bom quanto esperavamos. É aquilo que estavamos à espera, aliás, é muito mais.
Não vou fazer uma critica, longe disso, a minha preguiça é grandiosa e acho que estar a vender-vos a minha opinião não servirá de muito. A única coisa que vos posso dizer é: "acreditem, o filme é assim tão bom quanto as pessoas dizem". Acho que isto resume qualquer critica que se pode fazer. Claro que o filme não é perfeito, nenhum filme é, nem "O Padrinho" do Coppolla é perfeito, e estamos a falar de um novo filme da saga "Batman". É um filme de super-herois, aliás, o melhor para mim. Destronou o "Iron Man" com uma rapidez e facilidade que eu nunca esperei, mas todos os pontapés que levei nos tomates pela minha falta de fé forma bem dados e no final do filme só pensava "onde é que está o comando? quero ver aquela cena outra vez".
O Joker...bem, sem palavras. Não o comparem ao antigo Joker, interpretado pelo grande Jack Nicholson, não vale a pena. São dois personagens construídos de forma diferente, até com back-stories diferentes. Este é um novo Joker, único, que ficará para sempre nas nossas mentes, aterrorizando-nos quando pensamos que estamos sozinhos numa rua escura. Ele é assustador, arrepiou-me, fez-me rir, a bem ou a mal, até porque haveria eu de estar tão sério durante o filme? Heath Ledger, és um senhor, aliás, agora és um senhor, até aqui eras porreiro, mas acabaste em grande. Claro que morrer ajuda sempre, olhem bem para o Kurt, mas este é um dos melhores papeis que vi nos últimos anos. Não foi o suficiente para parar de fazer piadas sobre a tua morte, mas hey, todos nós sabemos que eu não sou assim uma pessoa tão saudável, certo?
A história é boa, não sou um grande seguidor dos comics (até porque eu simplesmente não ligo a comics...), mas achei que estava bem construída. Mas claro, tudo gira à volta do Joker, tudo o que ele faz durante o filme é genial e a sua relação de "herói-vilão" que mantém com Batman é muito bom. Os dois completam-se...isto sim é um dilema, o que raio poderão fazer um ao outro? Destroem-se? Demasiado fácil. Até que ponto uma pessoa é realmente boa? Bem, já estamos a chegar a algum lado, mas terão de ver o filme.
Sim, vão ver o filme. Não acredito que ainda não o tenham feito, até agora poderá muito bem ser o filme do ano. Que mais precisam para o ir ver? Está em 1º no top 250 do IMDB, à frente d' "O Padrinho"! Mais? É o Batman e o realizador do "Memento" juntos! Porra, vocês são pessoas picuinhas. Leva o selo de recomendação do Paperbag, e um dos maiores blockbusters dos últimos tempos (alguém disse Indiana Jones? Espero bem que não, porque todos sabemos que o último foi uma porcaria).

Nota pessoal - 9 em 10 (e o Recomenda-se)


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial