quinta-feira, janeiro 15, 2009

Dos melhores anúncios de sempre

Um pormenor que vocês precisam saber sobre mim: eu adoro a cultura japonesa. Acho espantoso alguns dos objectos artisticos que conseguem sair daquele pais povoado por pequenos seres sorridentes e de mulheres com seios descomunais. O que me fascina mais é a alegria e o à vontade com que fazem tudo aquilo, a forma como apostam em projectos que, em outras culturas, poderiam ser considerados de absurdos e mesmo assim fazer um filme que entretem. Isso é magia...é a magia da cultura japonesa.
Para não parecer um "geek" maior do que já estou a parecer, vou passar ao assunto deste texto. Poderia pegar em vários aspectos que adoro, começando na cinematografia, passando pelos videojogos e acabando nos animes, a.k.a, animação japonesa. No entanto, e porque eu sou preguiçoso, venho vos mostrar uns dos melhores anúncios que vi nos últimos tempos. Porquê? Porque é das coisas com mais estilo e mais divertidas que vi num anúncio, para não falar que resume muito bem algumas das caracteristicas loucas da cultura japonesa. Vejam os anúncios para a cerveja japonesa "Sapporo", e assistam à batalha de dois rivais eternos pela cerveja mais deliciosa (pelo menos é isso que consigo perceber pelas numerosas batalhas) do Japão.








Em câmara lenta, tudo tem mais estilo. E nunca se esqueçam disso.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial