sexta-feira, junho 05, 2009

Música da semana #8

Bem, mais uma semana, mais uma música. Desta vez, apresento-vos os "Black Taj", uma banda ainda pouco conhecida, formada por ex-membros dos "Polvo" (banda que também não é muito conhecida, mas sempre parecem ser mais do que os Black Taj), uma das minhas bandas favoritas. Não consigo comparar as duas bandas, enquanto que os "Polvo" têm raizes muito mais Indie, inicio dos anos 90, com, supostamente, influência de "math rock", os "Black Taj" apostam mais num rock clássico, fazendo lembrar os bons anos 70 (e com uma mistura de stone rock, mas posso estar enganado).
A música que vos apresento é a "Fresh Air Traverse", do álbum "Beyonder", editado no ano passado. Esta é uma, senão a melhor, música editada no ano passado, pelo menos na minha opinião. A única coisa que vos posso dizer é que fico contente ao ouvi-la, dá a sensação que estou no carro com mais amigos, de vidros abertos e a ouvir música enquanto cantamos e atravessamos as planicies portuguesas (para ser mais sincero, eu imagino sempre os desertos norte-americanos, mas isso deve-se ao facto de ter visto demasiados filmes...e do alentejo não ser assim tão interessante). Gosto especialmente da parte final da música, completamente instrumental. Assim que a música pára e a guitarra surge do silêncio, a minha pele arrepia-se toda...sim, eu gosto mesmo desta música!

Portanto, se gostarem, tentem arranjar o álbum. Se não conseguirem e estiverem mesmo com curiosidade de o ouvir, falem comigo, deixem um comment ou algo do género, que eu tento tratar do assunto. Aconselho também os "Polvo", banda que voltará a ser mencionada no blog, quase de certeza.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial