quinta-feira, fevereiro 11, 2010

TOP 10 - Anime Openings

E chegámos à última parte da primeira parte do especial geek. Seguem-se os jogos!

1. Samurai Champloo



De todos os outros genéricos que estão neste top 10, nenhum, mas mesmo nenhum se aproxima deste em estilo. Eu sei que disse muita coisa nos outros, mas este, meus caros amigos, é o genérico mais “estiloso” que eu conheço e possivelmente aquele com o melhor ambiente de sempre. As cores, a música “hip-hop”, os próprios personagens, os fundos, o lettering, a animação, os desenhos tipicamente japoneses que se misturam com a cultura urbana e o desenho de anime…eu não sei o que posso dizer mais sobre este genérico. Está tudo perfeito. Não preciso de contar a história, de falar no quão a animação é bonita. Acreditem que foi muito difícil escolher qual seria o genérico que ficava em primeiro, principalmente com uns tão bons como o do “Bleach” e do “Higashi no Eden”, mas este é superior tecnicamente…a todos os níveis.
A música é dos melhores exemplos que posso pensar para representar aquilo que eu chamo de “bom hip-hop ou rap ou qualquer coisa parecida”. Só de me fazer dizer isto, já é bom o suficiente, mas representa tão bem as escolhas artísticas da série que é impressionante. Tem tudo o que precisam saber sobre o estilo da série neste genérico, tão simples quanto isto. Desde o seu começo até ao final, é uno, não tem um único momento fraco. Enquanto que nos outros há um enorme grau ou de nostalgia ou de gosto pessoal, neste genérico há a noção de que é simplesmente fantástico e bem concebido a todos os níveis. O meu gosto pessoal está presente nesta decisão, mas também ele é atacado pela perfeição técnica e artística deste genérico.
A série não é das minhas favoritas, é muito boa, mas não é das que eu aconselhe mais. É do mesmo criador do “Cowboy Bebop”, Shinichirô Watanabe. De todas as séries que coloquei neste top 10, esta é capaz de ser a série que goste menos, isto é, comparada com todas as outras, e acho que é ai que está a piada. Não é preciso gostar mais da série em relação às outras para se estar em primeiro, não é isso que está em causa, até porque se fosse assim, era o “Berserk” que estava em primeiro e acreditem, o genérico não se aproxima minimamente deste.
Este é o meu genérico favorito numa série de animação japonesa, concluindo assim o meu top 10.

Por mais que discordem ou não achem piada aos genéricos, este é o meu top,.Esta foi uma forma de falar, mais claramente, sobre os animes aqui no blog e, apesar de ter ficado enorme, acho que não ficou mal. A bem ou a mal, já está feito…e resto que se lixe!

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial