sexta-feira, março 26, 2010

O JohnSamus gosta deste album #1

Eu cada vez que faço algo deste género, tenho a mania de lhe chamar "rubrica" ou "especial", mas na verdade são pequenas selecções que eu gosto de partilhar com as pessoas. Gosto que comentem e digam se gostam, e, melhor ainda, que vejam e aconselhem outras coisas. Com a "nova vida" do Boião, vem mais uma destas coisas, desta vez para álbuns que eu aconselhe. Não estou a falar do meu top 10 ou algo assim (isso fica para outra altura), mas sim de álbuns que tenha ouvido recentemente e tenha gostado. Conforme os álbuns que encontre, poderá vir a ser algo semanal. Mas chega destas apresentações e passemos ao álbum.

Frank Zappa - Apostrophe (')

Se há coisa que eu sei, é que eu gosto do Frank Zappa. Gosto da sua música, das suas letras e da sua atitude. Contudo, digo isto só tendo ouvido 3 dos seus 1000 álbuns, e no entanto, sei que gosto mesmo desta lenda do rock (ou jazz? ou sei lá?). "Hot Rats" é dos meus álbuns favoritos, mas nunca tinha ido mais à além na sua discografia. Decidi apostar mais no meu conhecimento Zappiano e este álbum e o "Over-Nite Sensation" (que também é muito bom), são dos mais aconselhados. Descobri este senhor quando me meti a ouvir o best-of que o pai estranhamente tem e marcou por completo o meu primeiro ano na escola de cinema. Aliás, ainda hoje eu e o Nuno (dos Schiz da C) costumamos cantar a "Muffin Man". Mistura rock, jazz e blues com letras cómicas e irónicas. É um prazer ouvir a loucura das letras e impossível não nos rirmos com certas situações. Na "Stinkfoot", deste álbum, temos o prazer de o ouvir falar com um cão sobre doenças imaginárias ou ainda na
Não sei se será um álbum para todos, mas se lhe derem hipótese, penso que irão encontrar algo que gostam.
Fiquem com as quatro primeiras músicas do álbum.


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial