segunda-feira, maio 03, 2010

Iron Man 2


Se há coisa que eu não sou, e muito sinceramente não me vejo ser, é fã ou leitor da Marvel (ou da DC Comics). Quando era miúdo claro que comprava livros do Spider Man e do Batman, claro que via as suas séries na televisão com toda a minha atenção e até religiosamente. Mas mesmo sendo dois dos meus super-herois favoritos, nunca foi um universo que me chamasse muito a atenção. São demasiadas histórias paralelas e fico com a estranha sensação que falta coerência no meio daquilo tudo. Contudo, eu adoro os filmes do Iron Man (viram a passagem? má, não foi?).
Eu gostei mesmo, mas mesmo do Iron Man. Lembro-me tão bem de o ir ver numa sessão da meia-noite e estar a falar sobre o filme no dia seguinte com o meu grande amigo Guilherme na escola antes de uma aula de argumento. Pareciamos muidinhos a falar sobre as melhores cenas, como a história até estava bem contada e como Tony Stark é das melhores personagens que tínhamos visto nos últimos tempos. A sequela era mais do que esperada e devo admitir que fiquei pacientemente à espera dela. Ontem tive o prazer de a ver.
Sinto-me aliviado por ter gostado do Iron Man 2. Depois de um primeiro filme tão bom, estava à espera que estragassem tudo, mas felizmente isso não aconteceu. Preciso de rever o primeiro para saber se realmente continua a ser o melhor ou não, mas mesmo assim, Iron Man 2 fez-me sair do cinema com um enorme sorriso na cara. Foi extremamente divertido, cativante e nunca aborrecido. Os personagens são muito bons e Robert Downey Jr. começa a ser dos meus actores favoritos. O seu Tony Stark é tão bom. Se viram o primeiro, já sabem do que estou a falar, porque esta sequela tem dos melhores momentos cómicos com personagem...e todas elas resultam. Especial atenção para a Gwyneth Paltrow, que continua incrivelmente querida neste segundo filme. Eu nunca lhe liguei muito, mas ela como Pepper Potts fica mesmo muito bem. Melhor que isso, os dois actores têm uma enorme química e todas as cenas em que eles entram são muito boas.
Contudo, continuo a achar que o filme podia ter mais acção. Apesar de este ter muito mais que o primeiro, continuo a sentir que se perderam algumas oportunidades para fazer grandes cenas de acção sem estragar a história (principalmente a batalha final). Mas chiça, é um filme tão divertido. Chegou-me mesmo a surpreender e começa a criar bases para uma excelente série de filmes. A história é interessante, mas simples. Contudo, o filme ganha através das cenas cómicas e dos diálogos/interacção entre personagens. Tudo parece tão fluido e penso que isso se deve tanto ao guião como aos excelentes actores (um bem-haja ao Sam Rockwell, que espero que comece a fazer mais coisas, e ao Mickey Rourke).
Se gostaram do primeiro, não hesitem. Iron Man 2 junta-se aos filmes do Batman e ao Spider Man 2 como a minha super equipa de filmes com super-herois.

Nota pessoal - 8 em 10

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Blogger a Sandra disse...

eu só vou dizer isto:
"Especial atenção para a Gwyneth Paltrow, que continua incrivelmente querida neste segundo filme. Eu nunca lhe liguei muito, mas ela como Pepper Potts fica mesmo muito bem ."

4:28 da tarde  
Blogger JohnSamus disse...

Ao menos assim já sei que leste o texto todo. E não é só visualmente que ela fica bem, a representação também. Mas eu sei que tu sabes que era isso que eu estava a dizer.

9:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial