terça-feira, maio 25, 2010

SPLATTERHOUSE!!!

Ter crescido nos 90s deu-me acesso a grandes clássicos da era dos 16bits. Claro que eu podia estar a falar do quanto foi interessante crescer durante os anos em que bandas como os Polvo, Sebadoh ou os Nirvana apareceram, mas hoje o Boião é para jogos. Bem, como estava a dizer, eu era um grande fã da Sega e posso dizer que durante a década tive basicamente todas as consolas desenvolvidas pela companhia (eu não conto com a porcaria da 32X e a Sega CD). A que mais me marcou foi sem dúvidas a Mega Drive. Foi nela que joguei coisas como Sonic, Alex Kidd, Castlevania: The New Generation ou Rocket Knight Adventures, jogos esses que ainda hoje considero serem dos melhores que alguma vez jogarei na minha vida. No meio de todos os grandes jogos que sairam, havia uma série peculiar. Uma série mais virada para o terror, com cenários assustadores, monstros deformados e produtos de um pesadelo qualquer. Essa série de jogos foi a primeira a deixar-me sinceramente assustado. Meus amigos, alguém conhece Splatterhouse?
Se não conhecem, a única coisa que vos posso dizer é que é uma série de beat'em ups em 2D sobre um rapaz chamado Rick que junta forças com uma máscara demoniaca para puder salvar a sua namorada. Cliché? Sim, até ao seu tutano. Excelente? Claro! O ratio de originalidade e diversão é incrivel neste jogo, porque mesmo sendo algo que já vimos, continua a ser divertido mesmo depois de 10 anos. E o melhor disto tudo é que estão a fazer um remake! Eu não sou a favor dos remakes, mas porra, estou tão contente de ver a série regressar que eu não quero saber (principalmente quando pegam nos elementos dos jogos antigos e conseguem fazer algo diferente).
Eu estou mais do que hyped para este jogo. Não espero que seja o melhor jogo do género ou que tenha uma história incrivel. Eu só quero que o jogo seja divertido e pelo trailer que vos vou mostrar, eu acho que vai ser. Falarei mais do Splatterhouse quando a rubrica "Uma Só Vida" regressar ao Boião (eu sei que ninguém se lembra, por isso, esperem).

Etiquetas: ,

3 Comentários:

Blogger Marta K disse...

(referente ao último post)
Sim sim, sei bem o mal que é não jogar playstation há tanto tempo. É inadmissivel! Eu que o diga! haha xD

(e em relação a este)
Eu comecei com os jogos com a Sega sim sra. E até acho que foi a Mega Drive. Tenho assim 99,99% de certezas! Passava a vida a jogar um jogo de tetris (nerd xP lol), Sonic ou Mortal Kombat! Adorava o Mortal Kombat. Vencia sempre o meu irmão! :P
Esse jogo não conheço mas hei de ver.

9:57 da tarde  
Blogger JohnSamus disse...

Mesmo gostando tanto de jogos como gosto, não chego ao ponto de dizer que é inadmissivel não se jogar. Acho que é preciso já se jogar há algum tempo para se dizer algo assim. Há que jogar porque se gosta, não porque o temos de fazer (dai que eu não goste mesmo nada de jogar online, seja qual for o jogo).
Em relação ao Splatterhouse, acho que deves dar uma vista de olhos. A série original não tem mesmo nada a ver com este trailer e agora tem um ambiente mais cheesy do que assustador, mas continua a ser um jogo que me arrepia.

Mortal Kombat foi um dos jogos que me esqueci de mencionar, :P

6:37 da tarde  
Blogger Marta K disse...

Eu antes jogava pelo menos uma vez por semana playstation. Também não variava muito. Ia quase sempre para o Burnout 3 (carros) e para o Tekken 3 porque eram os que gostava da colecção do meu irmão.
Mas por jogar sempre pelo menos uma vez é que senti diferença.
Agora ele tb desligou a playstation por isso tb não há oportunidade mesmo xD

9:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial