quinta-feira, junho 10, 2010

O JohnSamus gosta deste album #6

The Jesus Lizard - Liar
Muito ouvi eu falar dos "The Jesus Lizard". Tanto por amigos como pelos foruns, são uma banda falada e amada. Para além disso, aparecem como influências de outras bandas que eu gosto (penso que os Unwound são um exemplo...penso). Ouvir um álbum deles, bem, isso já era outro problema. Eu acho que há um tempo para tudo. Filmes, músicas e até jogos, às vezes temos de descobrir outras coisas para darmos valor a outras. "Goat", o álbum mais conhecido da banda, está no meu computador há uns bons anos, mas de todas as vezes que o tentei ouvir, sentia que existia qualquer coisa que não batia certo. Ontem ouvi o "Liar" e estou rendido.
Porquê o "Liar" e não o "Goat"? Apesar do último parecer ser mais respeitado, senti que o "Liar" tem muito mais energia, é mais linear, mas ao mesmo tempo mais forte. Basicamente, o sentimento com que começamos é o mesmo com que acabamos. Isso poderia ser mau não fosse a primeira música uma das melhores que ouvi nos últimos tempos. Às vezes sabe bem ouvir um álbum como este. Não é de todo repetitivo, longe disso. É um álbum sólido, que não se arrisca demasiado, mas tudo o que faz é tão, mas tão bom que não sentimos falta de nada. Mesmo existindo espaço para experiências, senti que era um álbum de sábios...isto é, de pessoas que já experimentaram o que tinham a experimentar e decidiram soltar tudo aquilo que tinham no álbum. Eu posso estar a exagerar, mas o álbum é mesmo impecável.
É barulhento, é cru, é violento e é uma marca do seu tempo. "Liar" é um álbum para ouvirmos quando queremos simplesmente nos soltar e partir qualquer coisa. É um álbum com uma energia do caraças que não nos consegue deixar indiferentes. Desta vez vou ouvir o "Goat" do inicio ao fim.
Para a música, fiquem com a "Puss", single do álbum. Têm direito a videoclip e tudo, assim podem ter uma maior noção daquilo que irão encontrar quando ouvirem o álbum.

Etiquetas:

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

shit peace maker, escreveste exagarar, corrige.
yours truly, MC

7:24 da tarde  
Blogger JohnSamus disse...

Corrigido! Obrigado pela dica, seu pushthetempo maker.

3:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial