sábado, junho 12, 2010

O JohnSamus gosta deste album #7

Clark - Totems Flare
Por mais que me custe, tenho de admitir que ultimamente tenho dado muita atenção à música electónica. Pode parecer uma desculpa parva, mas a verdade é que tentar fazer música para os Schizling the cruise deu-me vontade de procurar mais e tentar perceber melhor a música electrónica. Mesmo que hoje em dia não seja um fã, admito que gosto de alguns artistas e de algumas vertentes especificas dentro do género. Continuo a não perceber o Trance, o House e basicamente tudo o que toca nas discotecas ou nas televisões. E não me parece que tenha muita vontade de perceber...
Clark é um dos artistas que tenho estado a descobrir melhor. Apesar de não ter gostado tanto quanto queria do álbum "Body Riddle" (a "Springtime Epigram" continua a ser das melhores músicas que ouvi este ano), "Totems Flare" foi uma surpresa. Mais uma vez, trata-se de um álbum não tão coeso, mas mais divertido e fácil de ouvir. Senti que não existiam momentos mortos e que é um álbum mais disperso, mas ao mesmo tempo mais apelativo. "Body Riddle" é muito mais melodramático, concentrado e pesado na sua sonoridade. Mesmo sendo um álbum com músicas fantásticas (e acreditem, as músicas boas do álbum são mesmo BOAS), "Totems Flare" acaba por ser mais apelativo simplesmente porque é algo em que pego, oiço e divirto-me. É um álbum que consigo ouvir do inicio ao fim sem sentir que me estou a aborrecer ou que certa música custa a passar.
Com o passar do tempo, sinto que respeitarei mais a música electrónica. Existem excelentes artistas que negligenciava sem saber que o estava a fazer só porque pertenciam a um género que não apreciava. E no entanto, sempre gostei dos Prodigy ou do Aphex Twin. Concluo que sou muito esquisito com a música electrónica que gosto (ou então sei muito bem o que ando à procura). IDM é o nome de palavra para aquilo que já descobri e gosto. Resta-me descobrir muito mais.
Fiquem com a "Future Daniel", uma das músicas mais divertidas do álbum.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial