quinta-feira, setembro 09, 2010

The Expendables


"The Expendables" é possivelmente o filme mais estúpido que vi na minha vida. É tão parvo e tem uma história tão frágil que doi. Mas gostei? Claro que gostei! É dos filmes mais sem sentido que anda por ai, mas no final do dia, é um excelente filme para se ver com amigos e passarmos um bom bocado.
Não gostam de filmes de acção? Não gostam de filmes que não tenham histórias complicadas? Não gostam de filmes que não falem de emoções e nos façam pensar? Então não vejam este filme, é que nem tentem. Mas se gostam de filmes de acção tão exagerados que vos fazem rir e que tenham um estilo tão grande que sai para fora da tela e vos bate, então aproveitem. É uma "hommage" aos filmes de acção dos 80s e acho que faz um belo trabalho. Acreditem que se quisesse, conseguia encher umas 5 páginas só com problemas que o filme tem, mas no fundo, nada disso interessa. Criticar um filme destes pela sua premissa ou dramatologia é o mesmo que dizer que o "Stalker", de Tarkovsky, é um filme sem explosões. É tão irrealista que no final do dia só iamos parecer parvos.
Claro que não é um filme para qualquer pessoa, e eu próprio devo admitir que não sou um fã assim tão grande dos filmes dos 80s, mas isso não me interessou minimamente quando vi o Dolph Lundgren a dividir um gajo com um tiro. UM TIRO. No final deste filme o número de mortos é tão grande e tão exagerado que eu acho que se juntassemos todos os filmes que sairam este ano, não conseguiamos chegar ao mesmo número de "The Expendables".
Desliguem os vossos cérebros e vão ver este filme. Se acham que este filme não é para vocês, é porque não é mesmo. Não inventem ou tentem gostar, porque vocês sabem bem o que vão encontrar no filme com maiores niveis de testoterona de sempre. Não é, e nunca será, um bom filme, mas no fundo, é do caraças. E às vezes, um filme destes faz mesmo muito bem.


Nota pessoal - 7 em 10 (muito generoso, mas diverti-me, vão-se lixar).

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial