terça-feira, agosto 31, 2010

O JohnSamus gosta desta música #9

Hoje não vos venho falar de uma música que descobri recentemente, mas sim de uma música que ouvi demasiadas vezes no meu primeiro ano de cinema e que me fui esquecendo. Os Mogwai são possivelmente uma das minhas bandas favoritas e, para mim, a melhor banda de post-rock. Houve uma fase em que só ouvia esta banda e este género, e de tudo o que eu ouvi, os Mogwai são dos poucos que me vêem à cabeça com boas recordações.
"Christmas Steps" é uma das minhas músicas favoritas da banda e uma que eu oiço falar raramente. Adoro o crescendo desta música, a calma inicial, um ambiente nostálgico e depois a explosão de guitarras. É um crescendo tão intenso e tão bem feito que me arrepia sempre que oiço. Eu sei que a maioria das suas músicas têm este tipo de crescendo, mas este sempre me fascinou.
Oiçam a música, descubram Mogwai e desfrutem. Esta é uma daquelas bandas que estou à espera que me voltem à surpreender. E mesmo que o último álbum tenha sido "bom", estou à espera que me tragam mais e melhor.


Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Marta K disse...

Gostei de conhecer esta música :)

1:30 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial