sexta-feira, outubro 01, 2010

O JohnSamus gosta deste álbum #13

Flying Lotus - Pattern+Grid World (EP)
Eu ando a surpreender-me. Eu ando a ouvir coisas que nunca pensei ouvir ou gostar. Este ano tem sido um ano muito interessante musicalmente para mim, tenho descoberto certos gostos que nunca pensei ter e a apreciar cada momento deles. O meu gosto pela electrónica tem estado a aumentar tanto (mais uma vez, não generalizada) e eu tenho descoberto tanta coisa que gosto, que eu ando simplesmente surpreendido.
Porque raio eu gosto do novo EP de Flying Lotus? Não sei bem. Gosto dos ritmos, da musicalidade, da melodia e ao mesmo tempo da simplicidade. Gosto da vibe "hip-hop" misturada com electrónica (muito possivelmente IDM por causa dos tempos). Eu sempre respeitei às escondidas muito dos beats de Hip-Hop, mas o meu desrespeito por aquilo que o género se tornou é muito grande (e de todas as suas vertentes). Contudo, gosto da parte instrumental, das experiências que fazem, da forma como conseguem criar músicas que ficam no ouvido e que são verdadeiramente complexas ao mesmo tempo. Este é o tipo de beats que gosto de ouvir e muito sinceramente tenho de ouvir o último álbum de Flying Lots, chamado "Cosmogramma" e tentar perceber se gosto mesmo ou não daquilo que este senhor anda a fazer (até porque ouvi o "Los Angeles", um álbum muito falado e respeitado, e eu não achei nada de especial).
"Pattern+Grid World" é um bom Ep e não perdem nada a ouvi-lo. Tem me estado a influenciar (que já vinha das minhas férias) a experimentar fazer algo deste género (mas mal feito) para os Schiz da C. Agora só resta formatar o computador para puder trabalhar à vontade...

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial