sexta-feira, outubro 01, 2010

Enquanto estive de férias, o Verão acabou. As festas acabaram, a diversão parou, os amores de Verão separaram-se e a porcaria da campanha "regresso às aulas" tomou conta de todas as superficies comerciais. Devo admitir que no final de cada Verão sinto sempre uma pequena tristeza e alguma nostalgia. Por mais que o calor seja uma bela porcaria, o Verão reserva sempre dos melhores momentos que podemos viver durante o ano inteiro (à excepção do Natal, mas isso é porque eu sou uma criança).
O meu último dia de Verão foi passado na praia. Apenas eu e os meus amigos, água espectacularmente quente, enormes ondas e um sentimento de despedida. Foi um dia porreiro, mas à medida que o pôr do sol se aproximava, nenhum de nós não conseguiu ficar indiferente. Por mais que o aquecimento global de esforçe, assim que o Verão acaba, o calor é relativo. É falso e desnecessário. Há algo que fica para trás.
Mas todos os anos é a mesma coisa. Mesmo achando que consegui despedir-me do Verão como deve ser, fica sempre o pensamento que "podia ter feito mais". Talvez isto fosse mais válido quando tinha três meses de férias, mas há coisas que ficam sempre connosco e são do tipo que se perdemos, vamos sentir mesmo muito a sua falta. Por isso, cá continuo e entro no mês de Outubro no maior dos "chills" que tive este ano e me preparo para mais um aniversário do blog, que, espero eu, seja devidamente festejado com algum especial porreiro.
Para terminar, quero partilhar aquela que considero ser a minha música do Verão. Todos os anos tenho uma música que me "persegue" durante esse periodo, seja ela especificamente "veraniana" ou não. Para terem noção, "Kid A", dos "Radiohead", foi uma das minhas músicas de Verão. Este ano, a música é de "Baths" e chama-se "Aminals". Já falei nela, mas é simplesmente muito boa para não se falar duas vezes. Oiçam.
E Verone, até para o ano!

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial