segunda-feira, novembro 08, 2010

Não chores, Robot #1

Há uns meses atrás, comecei um projecto chamado "Não chores, Robot", onde a ideia era criar vários episódios sobre um robot que tenta viver com seres humanos, mas escondendo um passado traumatizante. Era para ter um humor mais negro, ou até dramático, sobre o tal robot que não consegue perceber o que raio fazer com esta nova vida, principalmente porque ele não consegue esquecer o passado e viver descansado.
O projecto seria, infelizmente, desenhado por mim, mas construido como pequenos videos com música e tudo. Contudo, as coisas não correram como eu queria e acabei por deixar isto para trás. Fiz três pequenos episódios, olhei para eles e cheguei à conclusão que não tinham assim tanta piada e dois deles corriam o risco de nem se perceberem.
Eu deixei isto tanto para trás que me esqueci que o tinha feito. Mas, já que estamos nos últimos tempos do Boião (e porque reencontrei os desenhos...), não vale de nada deixar coisas para trás. Por pior que sejam, vou mostrar os três episódios que fiz para o "Não chores, Robot". Não têm mais de 40 segundos cada um e seguem a história que descrevi no inicio. No primeiro episódio, falo da relação do Robot com o filho mais novo da familia que o acolheu. O mais novo considera-o o seu melhor amigo, mas o Robot parece não sentir o mesmo. A piada surgia através de um silêncio incómodo no final quando o mais novo fica à espera da resposta do Robot e ela nunca surge. Quando a imaginei, parecia ser extremamente cómica, mas quando a acabei, ficou aquilo que vão ver.
Mas pronto, é uma experiência, sem problemas. Começa-se mal, pode ser que se acabe bem...um dia destes...espero eu. Colocarei os dois últimos episódios nos próximos dias.

P.S. - Só para dizer que eu tenho consciência do "E ele gosta muito de muito". É um erro do caraças.

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Blogger Beatrix Kiddo disse...

olha...faz mais !

11:54 da manhã  
Blogger JohnSamus disse...

Tenho mais dois! Dá uma olhadela e diz-me o que achas, ok?

*

7:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial