sábado, outubro 30, 2004

Mas afinal o que é o Jiggy pá????

Foi com muita sorte e alegria que encontrei hoje o grande génio da literatura portuguesa! José Saramago? Opá tá mas é calado! Eça de Querois? Ele tá uma beca morto amigo. Estou a falar do grande Zé Mariano, de quem vocês já tiveram o prazer de ler alguns excertos.
Este encontro maravilho ( podia dizer até divinal!) ocorreu no Centro Comercial do Colombo. Enquanto era empurrado por uma multidão em fúria, tive a felicidade de olhar para o meu lado esquerdo ( coisa que não faço muitas vezes) e lá estava ele! Zé Mariano! Parecia um Deus intocável, enquanto cuspia para cima das pessoas e praguejava. Divinal meus amigos, divinal!
Aproximei-me dele e é assim que começa a minha entrevista wannabe:
- Senhor Zé Mariano?
- AHAH! Quem eu? Não ! Não!
- Mas eu sei que é o senhor, tenho aqui um livro seu e a sua foto.
- Um livro meu?
- Sim, o Diálogos com alguém que não te quer ouvir, acho-o maravilho!
- Mas olha lá ó seu estúpido da merda! Se sabias que era eu, porque é que perguntaste pá????

Ainda têm dúvidas das suas capacidades? Vão mas é para casa! Tive agora uma ideia! É isso mesmo! Vou descrever a foto do livro, já que Zé estava igualzinho ( penso que não muda de roupa desde esse dia, mas pronto...). Estava com um gorro que dizia Boggie, uns óculos à Jonh Lennon, uma casaco que lhe estava pequeno, mas era de pele! Cabelo oleoso, barba por fazer, orelhas cheias de ranso e claro umas calças de ganga suja e ténis velhos. Era este o aspecto do génio da literatura portuguesa! Era este o grande homem! O Último Maia!!!
Continuando com o diálogo:

- Pois lá nisso tem razão.
- Pois tenho! Vá agora deixa-me em paz, que eu tenho mais que fazer!
- Mas o senhor só está a cuspir para cima das pessoas...
- Eu não estou a cuspir! Estou a partilhar conhecimento! Só uma cuspidela minha corresponde a dois Saramagos na boa pá!
- Mas através de cuspo? Não tou a perceber...
- Claro que não! E sabes porquê? Porque és um burro da merda! És um palhaço!
- Eu posso não saber, mas o senhor também me podia ensinar

É neste momento que ele me cospe para cima! Mas o que é isto pá?? AH! Já me tinha esquecido, era conhecimento...

- Pronto! Agora já compreendo! Mas eu tenho uma pergunta para lhe fazer.
- Oh que caralho! Ainda me queres fazer uma pergunta? Mas és atrasado ou assim? Tens problemas é?
- Eu só lhe perguntei se lhe podia fazer uma pergunta! Tenha calma! Mas posso ou não??
- Pronto, podes. Faz lá a merda da pergunta.
- Sem querer faltar-lhe ao respeito, eu gostava de saber o que é um Jiggy! É que o senhor fala tanto dele, mas nunca explica o que é. O que é afinal esse tal Jiggy?
- Então queres saber o que é o Jiggy? Tou a ver tou...Bem, então vou explicar o que é. O Jiggy é...epá tu por acaso não viste ontem aquele filme todo coiso e isso?
- Erm...mas eu não quero saber disso. Eu quero saber o que é o Jiggy...
- Epá o Jiggy...BUALAFRETA!
- Desculpe?
- Pronto eu digo o que é! O Jiggy, para além de todo o Cosmos ser compensado pelo vazio das nossas cabeças, é talvez o começo e o fim de tudo. É aquilo que tu e ele acreditam ser, isto é, tal como a galinha põe um ovo ou tu respiras, o Jiggy existe para além de Plutão e todo o Cosmos. Eu posso simplificar, o Jiggy é o impossivel e o relativo, misturado pelo pecado carnal e pelo cú de um rato e meias. Isso é o Jiggy.
- Então isso é que é o Jiggy??
- O quê? Não tá bom?
- Não é isso, eu é que sempre pensei que o Jiggy era uma meia com olhos.
- HAHAHAHAHAAH!És mesmo estúpido caralho! HAHAHAHAHAH! Vai mas é para casa ler os meus livros pá! Para ver se aprendes alguma coisa!

Foi assim que acabou a nossa conversa, ou pelo menos eu gosto de considerar isto uma conversa. E tal como nos Westerns, o heroi vai-se embora com o Sol a desaparecer, deixando os outros espantados e glorificados por terem à frente dos seus olhos alguém tão maravilhoso. Neste caso, Zé saiu a correr e a gritar enquanto apalpava as miúdas, para não falar que bateu num segurança...

Um verdadeiro génio meus amigos! Continuarei a postar excertos das suas obras para que possam descobriri este Senhor da literatura portuguesa.AH! E espero que fiquem esclarecidos em relação ao Jiggy...

Obrigado pelo vosso tempo...

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

já há mais planetas para além de platão na nossa galáxia... tipo.. cedna ou sedna ou raio q parta :)

10:27 da tarde  
Blogger Kid_D disse...

não li mas tá fixe....?!

1:29 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial