sexta-feira, julho 03, 2009

Música da semana #12

Para quem me conhece bem, sabe que eu ultimamente tenho andado desgostoso com o novo álbum dos "Sonic Youth", banda essa que foi em tempos a minha favorita. Mesmo sabendo que crescemos, que os nossos gostos mudam com o tempo, fica-me sempre um sabor demasiado amargo na boca sempre que penso no "The Eternal". Talvez eu não queira deixar a banda para trás, mesmo que saiba que já é tempo de o fazer. O que me chateia, ao contrário daquilo que aconteceu com os "Don Caballero", que mudaram de membros em 2006, os "Sonic Youth" são os mesmos, a formula vencedora em acção e mesmo assim, deu nisto. Talvez esteja a ser injusto, mas acredito que eles comecem a ficar cansados.
Eu não gosto deles "agora", não gosto nada do novo álbum, mas há algo que não posso deixar para trás: os primeiros albuns. Sempre fui fã das primeiras épocas da banda, principalmente do "Bad Moon Rising", do "EVOL" e do "Sister". Tudo devido ao próprio estilo que apresentavam, mais cru, menos trabalhado, mais confuso e melódico ao mesmo tempo, uma mistura dos tempos que se viviam. Basicamente, adoro os "Sonic Youth" dos anos 80. E como prova do meu gosto pelo movimento "no wave", "noise rock", que aqui ficam os "DNA", uma das bandas que começaram com tudo isso. Não sei muito sobre eles, apenas que influenciaram muitas bandas conhecidas e que se baseavam fortemente na vertente "noise", chegando a compor músicas que se constituíam apenas de ruídos.
Ainda estou para ouvir um álbum completo da banda, por isso, quem tiver, faça a gentileza de partilhar, que a única coisa que eu tenho é o último concerto deles ao vivo. Em 1993...sim, já lá vai um certo tempo.

E sim, dois posts no mesmo dia. Isto já não aocntecia há imenso tempo no Boião, mas hoje lá calhou por causa da minha rubrica semanal. Claro que não tem nada a ver com o desenho anterior, é óbvio que não...alguma vez em escrevia isto para esconder o outro desenho? Devem ser malucos...

http://www.youtube.com/watch?v=XHBam9oJ07A

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial