quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Berserk - o manga

Todas as pessoas que visitam o Boião devem estar a pensar neste preciso momento: mas porque raio vai ele falar outra vez no Berserk? Muitos podem achar que já falei demasiado, mas o amor que eu sinto por esta série é tão grande que poderia fazer um blog só para ele. Disse-o inúmeras vezes, mas a verdade é que Berserk é a minha série favorita. O que eu não disse, foi a que nivel é que isso chegava.
Não sou rapaz para andar a ler banda desenhada. O gosto que tinha pelas aventuras do Spider Man e do Batman nos quadradinho há muito que desapareceu. Inúmero spin-offs, histórias mal contadas e histórias recontadas conforme o artista serviram para me afastar deste mundo. Porquê? Porque eu gosto de uma história concisa. Gosto de um principio, meio e fim. Gosto que os meus personagens tenham um fim, seja ele bom ou mau. Por essas e outras razões é que eu adoro os "manga".
Comecei a coleccionar alguns desde o ano passado. Apesar de agora estar a coleccionar algumas séries, uma coisa que prometi a mim mesmo foi que nunca iria coleccionar nada que tivesse mais de 20 volumes. Porque raio haveria eu de gastar dinheiro em papel com personagens pintadas? A resposta surgiu há coisa de um ano quando acabei de ver Berserk. Esta série tem, por enquanto, 32 volumes e não está próxima do final. Quando comecei a coleccionar, eu não quis saber. É simplesmente uma das melhores histórias que alguma vez tive o prazer de ler.
Já falei tantas vezes sobre a história e sobre a sua profundidade dramática que não o quero voltar a fazer neste texto. Já chateio em demasia as pessoas que conheço e que tento trazer para o mundo de Berserk. O que eu quero fazer é demonstrar-vos partes da manga que me fizeram simplesmente adorar a série. Páginas, momentos, pequenos quadrados, que demonstrem o quanto esta série é mesmo boa. E como estamos no mês geek do Boião, acho que esta é a altura perfeita.

Espero que gostem e comentem.
(imagens retiradas do Volume 3)

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial