sábado, março 27, 2010

Flashes do passado #2

Nesta edição, apresento-vos mais um apanhado de animações clássicas que ainda hoje me surpreendem pela sua estupidez e nonsense.

Glass of Water, por Knox (2004)

Ok, este não é feito em Flash, mas é animação. Para além disso, é do mais nonsense que se via há uns anos atrás. Apesar de eu achar que o Knox já não é tão cómico, continuo a considerar algumas das suas animações com plasticina do melhor que encontrei no site "Newgrounds".

Eskimo Bob 2, por AlanMida e Toma (2001)

Eu não preciso de dizer nada em relação a este. Cliquem no link e vejam. Não perceberam? Pois, nós também não percebíamos, mas delirávamos com isso.

Retarded Animal Babies 14, por Dave (2005)

Esta série era mais adorada por mim e pelo Dr_Galochas. Gosto da demência e do nonsense destas quatro personagens extremamente queridas, mas estranhamente doentes da cabeça. Já há algum tempo que não sai um episódio novo, mas é das séries que dura há mais tempo e admito que ainda hoje gosto de rever alguns episódios.

Super-Fly, por JoeCartoon

Por falar em nexo, esta animação também não o tem, mas é sem dúvidas um dos grandes clássicos de 2004.

Tózé Dedão, por Vitominas (2003, 2004?)

Não conhecem o Tózé Dedão? Ainda pior. Vitominas deve ser o único "criador" nacional de animações em flash a aparecer nesta lista e sempre pelas piores razões. Para aqueles que se lembram dele, aposto que estão todos a fazer ou o ar de descontentamento ou um sorriso maroto de compreensão. Tanto faz qual deles seja, a verdade é que se viam isto quando começou, de certeza que gostavam.

Decline of Video Gaming 2, por Super Flash Bros.

Quando descobri as animações em flash, não havia melhor série a gozar com os videojogos que o "Decline of Video Gaming". Já não via isto há anos, e depois de rever tive a sensação que as coisas melhoraram mesmo muito desde a criação deste flash. Contudo, continua a ser um clássico das míticas tardes de Sexta.

The Great Weed Drought of 03, por Sexual Lobster ou Chris (2005)

Para ser sincero, eu ainda gosto muito, mas mesmo muito das animações do Chris. São algo de tão nonsense que eu acho absolutamente genial. Descobrimos este senhor na mesma época que descobri Marc M. da "Sick Animation" (mais outro animador que eu ainda sigo religiosamente). Penso que os temas e a falta de linha condutora das animações não chamem a atenção a qualquer pessoa, mas acho que se ultrapassarem isso vão encontrar qualquer coisa agradável.

E pronto, aqui está mais uma fatia de nostalgia.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial