sexta-feira, abril 09, 2010

Sonic Youth - Sister



Este é o meu álbum favorito dos Sonic Youth. Não digo que seja o melhor, até porque posso admitir que o "Day Dream Nation" é tecnicamente superior, mas este é o álbum que mais me prazer dá em ouvir. Experimentem passar por estes três álbuns de uma só vez e conseguem notar uma clara evolução, sendo o "Day Dream Nation" o resultado desejado. Este é o caminhar para uma nova fase da banda e sinto que o "Sister" é o último momento, o grande final da primeira fase da banda. Mesmo que digam que eles foram melhorando, e foram, para mim não há nada melhor que isto. Este é provavelmente o meu álbum favorito de sempre e não o digo por acaso.
Esqueçam o que ouviram no "EVOL". Este é outro monstro. Muito mais mexido, mais rock, mais noise e mais maluco. "Sister" é o que acontece se misturarmos o ambiente noise de "Confusion is Sex" e a melodia de "EVOL". As letras são mais compostas, mas ao mesmo tempo mais loucas. Musicalmente, é um álbum mais instável. A cada música temos uma sonoridade diferente, indo do calmo (como a "The Beauty Lies in the Eye") até ao nonsense lírico e puro noise (como a "Master-Dik"). No entanto, é um álbum extremamente acessível e é isso que o torna tão bom. Não tanto quanto o "EVOL", mas muito mais apelativo e representativo daquilo que a banda queria fazer. Não se esqueçam que é um passo em direcção à suposta perfeição do "Day Dream Nation". Mesmo sendo-o, aquilo que eu admiro no "Sister", é o seu ambiente despreocupado. É como se eles não quisessem saber e estivessem a fazer algo que simplesmente os divertia. É um ambiente peculiar que marca por completo o que vem ai. Claro que o álbum que vem a seguir é muito mais influente, mas penso que o "Sister" acaba por ser a base de toda a sonoridade da banda. Para mim, o seu ponto máximo.
A música que escolhi é a "Schizophrenia" e é a minha música favorita dos "Sonic Youth" (se não for mesmo a minha música favorita de sempre ou assim). Simplesmente oiçam e espero que gostem. Infelizmente, a banda voltará a ter momentos muito bons, mas mesmo muito bons, mas depois da "trilogia", passarão a ser inconstantes e até irritantes. Mas falaremos disso com calma.


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial