quarta-feira, julho 21, 2010

Silent Fantasy Home XIII

Uau, agora é que vi que fiquei uma semana inteira sem escrever para o Boião. Acho que isso nota-se quando hoje estou a tentar compensar colocando tudo e mais alguma coisa. Desta vez, venho-vos falar de dois jogos que ando a jogar: Silent Hill Homecoming e Final Fantasy XIII. Apesar de não serem os únicos que ando a jogar, estes dois jogos representam duas séries que eu adoro e respeito. Silent Hill 2 é o meu jogo favorito de sempre e Final Fantasy VII não fica muito atrás, por isso, são séries que seguirei sempre com entusiasmo. Contudo, estes dois jogos são agora conhecidos por serem totalmente diferentes do resto. São basicamente experiências com a formula e são "hit and miss" perante os fãs das duas séries. Eu, no entanto, estou a gostar.
Quando Silent Hill Homecoming saiu, eu, como qualquer outro fã da série, ficou desiludido pela série ter passado para os E.U.A., deixando para trás a equipa japonesa que tinha feito 4 excelentes jogos (sim, eu gosto do 4). Eu acho que fiz bem em distanciar-me desses tempos e só agora estar a jogar, porque eu estou a gostar do jogo. Claro que não é tão bom quanto os primeiros, e sou sincero quando digo que nenhuma das sequelas que possam estar para vir alguma vez tocarão no patamar que os outros delimitaram, mas é bom por aquilo que é. Ainda estou muito no inicio, mas se há coisa que esta equipa conseguiu captar foi o ambiente. É tão bom voltar a jogar um Silent Hill e sentirmos aquele arrepio nas costas à medida que vamos descendo cada vez num Inferno de metal e sangue. A jogabilidade é boa e estou um bocado de pé atrás com a história. Não que seja má, por enquanto está-me a entreter, mas estou à espera que me surpreenda.
Em relação a Final Fantasy XIII, só quero que o pessoal se lixe. Eu estou a adorar este jogo. Sim, eu compreendo todas as criticas e todos os defeitos que o jogo tem, mas é tão divertido! Eu já estou bastante avançado no jogo e nunca tive um momento de aborrecimento. O sistema de combate é do caraças, os cenários são lindos, os personagens são interessantes (tal como a história, mas ainda falta descobrir algumas coisas) e tem sido uma boa experiência. Aquilo que eu gosto na série Final Fantasy é que experimentam em cada novo jogo. Este é um bom jogo, não quero saber que digam que não é um bom "Final Fantasy" (como dizem alguns fãs), porque para mim, aquilo que interessa é que seja bom (o mais interessante, é que esta minha visão poderá mudar conforme a série que estou a falar...no caso de Silent Hill, isso não basta).
Bem, mais um post geek. Quando acabar os jogos, farei uma critica mais aprofundada para cada um deles. É interessante que há meio ano que tenho uma playstation 3 e já encontrei jogos excelentes que me surpreenderam. Mas, por mais esquisito que isso possa parecer, as séries que adorava na era da playstation ou playstation 2 já me desiludiram (MGS 4...). Vamos a ver como serão estes no final. Fiquem com os trailers.




Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial