quarta-feira, outubro 27, 2010

Halloween 2 (2009)




Eu gosto do Rob Zombie. Acho que no fundo é um bom realizador ou tem, pelo menos, uma boa visão e gosto pelos seus filmes. O que eu não gosto é da forma como conta uma história, desenvolve personagens e continua a insistir no "white trash" americano. A sério, já chega. Sim, é realista dizer "fuck" e sim, existem pessoas assim, mas não te chegaram os dois primeiros filmes? Avança para outra coisa!
Halloween 2 é uma porcaria. A história é má, os personagens são maus e até as cenas de matança são mediocres. Rob Zombie tentou desenvolver e personificar um personagem que não precisa de ser desenvolvido. Sabem porque gosto tanto do Halloween original? Para além de estar bem realizado (John Carpenter, bitches), tem como vilão um homem que é simplesmente a personificação do mal. Não tem razões para fazê-lo, apenas o faz. E isso é assustador, caraças, estarmos perante um homem que é puramente mau e que anda atrás de nós para nos matar. Sabemos que não vale de nada falar com ele, porque assim que nos apanhar só há uma coisa que ele vai fazer: acabar com a nossa vida. Quando pegamos nesse mesmo personagem e explicamos o porquê de ele ser assim (mal tratado, má familia, desprezo, etc), deixamos de ter um verdadeiro monstro e passamos a ter um humano. E porra, isso não é tão bom.
Este é pior que o 1º, é uma tripalhada sobre familia, sonhos, psicose, hereditariedade e ah, um gajo que mata pessoal. Falha, pelo menos para mim, em conseguir-nos agarrar. O problema é que os primeiros 20 minutos do filme são excelentes, começando minutos depois do primeiro ter acabado. Todo o build-up até à fuga de Michael Myers é muito bom e depois, descubro que é tudo um sonho.
De certeza que há quem goste do filme, não vou criticar isso (até porque acho que fez bom dinheiro), mas eu simplesmente não o consegui perceber como filme de terror. Não vou avançar muito na critica até porque quero que vejam este filme. Vejam-no, olhem até para o primeiro e pensem: "Ah, então foi por causa disto que o Carpenter nunca mais fez nenhum". E sabem porquê? Porque o original é genial. Espero que o Rob Zombie comece a trabalhar em filmes que ele não escreve.

Nota pessoal: 4 em 10

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial