domingo, novembro 14, 2004

Nada a Ver Productions

Para além desta aventura no Universo da Internet, nós, pessoal do Boião, aventurámo-nos há exactamente dois anos atrás no mundo do “cinema” ( pá aquilo não é bem cinema, é...é...olha é aquilo que é!). Ao fazer esta decisão, necessitávamos de um nome, e que nome nós arranjámos! Tinha tudo a ver com aquilo que queríamos fazer! NADA A VER PRODUCTONS! Não é bonito? Eu já explico o porquê...
Tal como aconteceu com o Boião, lá estávamos nós, pessoal do Boião, e o pessoal da nossa turma ( sem esquecer os outros, não vou mencionar nomes, que ainda hoje fazem parte desta produtora.) e por entre ideias malucas decidimos filmar alguma coisa, mas não um simples Boião! Precisávamos de algo melhor, precisávamos de uma curta-metragem! Uma coisa com um guião, com vários planos e acção!!! E foi ai que surgiu a nossa primeira curta-metragem, cujo nome irei revelar mais à frente.
Devem estar a pensar que isto não interessa a ninguém e que é só ideias parvas de um gajo que se levantou mal disposto ou que o almoço lhe caiu mal, mas não! Estou a falar de uma das mais importantes produtoras de filmes da Portela e Moscavide! E com uma particularidade, nunca, mas nunca gastámos um único Euro num filme. Nem um! Só para verem como nós trabalhamos bem...
Antes de fazer a cronologia dos nossos filmes, vou explicar o nome da produtora. Este nome surgiu, porque a determinada altura das nossas filmagens, todos os nossos filmes não tinham nada a ver ( lá está!) com nada feito até hoje. Eram coisas originais e extremamente estúpidas! Mas éramos nós!
Espero que tenha dito tudo, mas se faltar alguma coisa, os meus fiéis companheiros irão corrigir-me e acrescentar o que falta. Agora a cronologia dos nossos filmes e uma breve introdução de cada um deles:

-2002-

- Primeira curta-metragem, decidimos fazer um filme de Terror. Chamámo-lhe Zé Zombie: Este filme tratava de uma cave cheia de Zombies, de onde se destacava um zombie, o Zé. Tendo-se tornado uma lenda, três rapazes visitam a cave à procura de aventura e glória, mas só encontram o mais puro dos Terrores....
Duração: 9minutos.
Para maiores de 1 ano ( tal era o terror...)

- Depois do falhanço de Zé Zombie, comecei a escrever juntamente com o Monsieur Chinese o guião do Senhor das Gomas, mas este nunca foi filmado. Mas ainda está em lista de espera...

- Filmam-se vários boiões, mas cada um pior que o outro. Acabam as filmagens dos Boiões.

- Começam a surgir ideias para o regresso de Zé Zombie. A vontade de fazer a continuação era grande, mas nunca chegou a acontecer. Com decorrer do ano, eu e o Kid_d começamos a fazer pequenas histórias e aparições de Zé Zombie. Nada foi filmado. Decidimos que Zé Zombie seria a nossa mascote.

- Filma-se o primeiro documentário da Nada Ver Productions. Uma aula de Métodos com os Nambas foi filmado baseado em factos verídicos, no qual um actor foi gravemente ferido por um caldo.
Duração: 10 minutos.
Para maiores de 30 anos.

- Começo a escrever sozinho a sequela do Senhor das Gomas. Ainda não está acabada.

-2003-

- É filmado o derradeiro documentário da Nada a Ver Productions, Drogados e Cabrões.
Este documentário mostrava a vida de Tóne e do seu gang enquanto se drogavam e roubavam velhas. Os jornalistas nunca mais foram vistos...
Duração: 20 minutos.
Para maiores de 90 anos. ( poucas pessoas aguentaram o documentário, acreditem...)

- Totalmente limpos, o pessoal da Nada a Ver Productions regressa das férias de Verão com imensa vontade de trabalhar. Surge o programa Escumalha, no qual gozávamos com os Ídolos. Só foi feito um.

- Depois de experimentarmos o Mundo da música, apostámos nos Videoclips de Xico Mendes. Atiri-te de uma ponte, Prostituta e Velho foram as músicas que tiveram direito a um videoclip.

- Decidimos, depois de uma reunião de três horas, que o futuro da Nada a Ver Production estava na comédia.

- No decorrer de um intervalo, eu e Mosieur Chinese começámos a ter ideias para um filme de porrada , no qual a personagem principal era um chinês que tinha sotaque nortenho. A partir desta ideia surgiu Ching Ling Long.

- É filmado Ching Ling Long e o Homem lá atrás. Este filme falava de um chinês que cada vez que se calava partia o pessoal que o rodeava. Visto como um assassino impiedoso, Ching é contratado para matar um Homem que estava lá atrás. Mas ele não sabia quem era....
Foi com este filme que começámos a dar mais importância às cenas de luta e acção.
Duração 10 minutos.
Para maiores de 12 anos.

- Começa-se a filmar Ching Ling Long Reloaded, mas as filmagens nunca acabam. É neste momento que alguns membros da equipa saiem. Os estúdios param.

- Ideias para Ching Ling Long Revoluções, mas nem sequer é aprovado

-2004-

- Depois de algum tempo sem filmar nada, a Nada a Ver Productions abre novamente as portas, tira as teias de aranha das câmaras e começa novamente a filmar! Regressa com Sketches. É com este projecto que mostramos toda a estupidez que residia dentro das nossas cabeças. Um sucesso.

- Depois de um ano, filmamos um Boião já com o elenco novo, isto é, Zé Mariano, Xico Mendes, Dr. Galochas e Zé do Buçaco.

- Começo a escrever o próximo sucesso da Nada a Ver productions com a ajuda de Dr. Galochas e Monsieur Chinese. Samuelrai será o próximo sucesso da Nada a Ver Productions. É o primeiro filme de Samurais da Nada a Ver Productions, a não perder.

- Apesar de muitos projectos perdidos, estamos a tentar recuperar o Ching Ling Long, o Senhor das Gomas ( a ver se é filmado finalmente....) e claro, o grande Zé Zombie. Fica aqui a promessa do regresso destes filmes.

Bem! Isto está mesmo grande! Peço desculpa pelo comprimento deste post, mas este foi preciso para mostrar um dos grandes projectos em que estamos envolvidos. Espero que a partir de agora estejam mais atentos a este projecto, e não se esqueçam! É NADA A VER PRODUCTIONS!!!!!

Obrigado.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:06 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial