terça-feira, abril 19, 2005

Buala the Koala

Já há muito tempo que não posto nada de Zé Mariano, por isso, e aproveitando uma leitura recente da sua obra Teorias do Não-ser Sendo, vou postar uma das suas teorias. Já disse muitas vezes que este homem é do caraças, mas gostava que lessem bem esta teoria para poderem ver a sua genialidade em acção.

O Chamado Do Diabo

" Devem estar a pensar “ o que raio é que este gajo vai falar sobre este assunto”, pois bem é algo muito bom.
Tenho receio de fazer esta teoria pois acredito fielmente que existe o inferno (mas acho que o paraíso é uma mariquice criada pela bíblia) e tenho medo que o próprio Diabo me venha buscar antes do tempo. Sabem jovens, eu pequei, não uma, não duas, mas 34561 vezes. Tenho tido uma vida de curtição e tenho vindo a foder a vida às pessoas que me rodeiam, mas pronto, são vidas. É por esta razão que acredito que tenho um lugar bem guardadinho no Inferno.

O que é para vocês o Diabo? Um gajo qualquer que fodeu o juízo de Cristo ou assim? Errado meu amigos, penso que ele existe nas nossas mentes e que o Inferno é governado por outra entidade, o senhor Salazar. Pois é, é Salazar quem governa os Infernos. Tenho uma ideia, não, afinal não tenho. Esperem, tenho sim senhor, vou explicar isto do Salazar a governar o Inferno.

Era uma vez (reparem como eu insiro uma alegoria a meio da teoria, fodasse sou incrível) um homem chamado Salazar que queria governar, através dum pequeno fascismo, um país pequeno escondido por outro e à beira mar. Esse pequeno país estava envolvido numa crise financeira que já durava há muitos anos, e que foi piorada através da participação desse país na 1ª guerra Mundial. Então o pequeno Salazar, sempre traquinas, resolveu inventar umas medidas para assim conseguir entrar para o poder. Ao conseguir entrar no poder, o pequenote conseguiu ser odiado por todos, fazendo com que a sua morte fosse um motivo para festa. Coitadinho do pequeno Salazar...
Ao morrer, não teve outro lugar senão o Inferno, descontente, mas sempre com a cabeça erguida, lá foi ele. E o que vê o cabrãozinho do Salazar? Uma grande desarrumação! E então, castigou todos, meteu-os numa prisão longe de tudo, abriu uma força de inquisidores e fez com que todos o adorassem lá no Inferno. Estava imposta uma ditadura fortíssima, que até pôs o Hitler no lugar! Mas sabem uma coisa? Ele só queria era atenção...

Depois desta merda toda, quem seria mais cabrão para governar o Inferno senão o Salazar? O diabo não? Claro que não...e agora avançando para a verdadeira teoria.

Uma das coisas que me lixam mesmo a cabeça é alguém ter inventado o Diabo como uma personagem má da nossa vida, qualquer coizita lá dizem “ Se não te portas bem vais para o Inferno e o Diabo faz-te a vida negra”. Eu acho estas acusações muito graves, pá se querem assustar uma criança digam “ Se não te portas bem vem aí o Carlos Cruz e come-te esse cú até deitares sangue!”.
Para além de não gostar destas acusações ao pobre do Diabo, quem será na verdade este gajo se não é o chefe lá do Inferno? Meus caros amigos...o Diabo não são mais nem menos que um vendedor de carruagens que transportou Jesus lá para aquelas terras longe como o caralho.
Se era um vendedor porque é que o transformaram numa personagem tão má da Bíblia? Ele cravou Jesus e obrigou-o a pagar o transporte (pois é, o Diabo foi o primeiro taxista do Mundo), Jesus furioso mandou porcos por uma colina e culpou-o. A partir desse momento ficou marcado por Deus.

Posso concluir, que devemos temer o Diabo, tal como eu disse no inicio, pois o gajo inventou os taxistas e os vendedores de uma só vez, duas coisas que fodem a cabeça ao pessoal. Em relação a essas histórias de merda sobre o Diabo só posso dizer que o gajo que inventou isso devia morrer!"

Teorias do Não-ser Sendo, de Zé Mariano

1 Comentários:

Blogger egocêntrica assimétrica disse...

Epá
O que dizer disto...
err..pois.......
ah ya,
eu gosto de tostas mistas.
* *

10:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial