segunda-feira, dezembro 19, 2005

Todos temos um pouco de decadência em nós.

2069
O Mundo está dividido, jovens para um lado, adultos e idosos para o outro...quanto às crianças essas permaneciam com os pais. A barreira que separava jovens dos restantes era o vigésimo aniversário, assim que o "militante" (designação dada entre os jovens pois militavam a favor da sua causa), completava 20 primaveras era feita uma cerimonia de despedida na fronteira entre o territorio adulto e o jovem...por entre choros e abraços o "militante" deixava de o ser e passava a ser adulto....posto isto pode-se pensar que a guerra estava ganha a favor dos adultos já que mais dia menos dia todos (ou a maioria) fariam vinte anos e passariam a ser adultos; contudo esta teoria cai por terra devido ao amor desenfreado que os jovens têm por sexo...assistimos a um baby boom que mantêm a causa jovem...
Quanto às crianças que nasciam em terras adultas eram como que postas em cativeiro de modo a não serem expostas aos ideais jovens até completarem 20 anos e se juntarem à causa adulta.
Era a derradeira batalha e apesar de ser uma batalha gerava na maioria da população nomeadamente na jovem uma alegria pois lutavam contra aquilo que achavam que estava mal....por isso alguns encontravam a felicidade em Calças na mão nome da principal cidade jovem, que tem este nome devido ao episodio que os primeiros jovens viram assim que entraram na cidade, no qual um jovem que pela aparência devia estar quase a passar para o lado dos adultos, de calças na mão tentava desesperadamente "confaternizar" com uma "amiga" sua.
O dia da revolução dos jovens, dia zero da guerra foi glorioso, segundo as palavras de Rodolfo (que tinha 19 anos), segundo ele esta guerra é de certa forma pessoal já que cada jovem tem o seu própio motivo para a estar a travar, mas tudo começou num acampamento que juntou todas as familias de uma pequena aldeia, a discussão entre jovens e adultos veio com a hora do jantar e com a hora de escolher o que haveriam de comer, adultos escolheram pizza...contudo, essa mal fadada pizza que hoje se denomina de pizza maricas não continha cogumelos alucinogénicos, fiambre nem extra queijo.......as caras dos jovens encheram-se de horror ouve-se o choro dos mais sensiveis...o primeiro a revoltar-se é o histórico, mitico Vicente que liderou os primeiros jovens e formou os alicerces para uma sociedade jovem, com os olhos molhados de raiva "vergonha não, subemetemo-nos sempre à tirânia adulta mas essa pizza não comeremos"; a seguir dá-se o primeiro acto de guerra quando um idoso murmurando "cabrões dos putos" atinge os seios (zona particularmente sensivel, equivalente aos testiculos nos homens...quer dizer eu não tenho mamas......mas....) de uma jovem.....como se tivessem molas os jovens num só movimento correm para a floresta que os rodeava as suas pernas pareciam saber já o caminho tudo parecia destinado, silênciosamente começam o seu percursso evitando qualquer adulto e recolhendo em cada povoação os jovens que se queriam juntar à sua causa.........."e prontos estamos com as Calças na mão" trocadilho que Rodolfo costumava usar para abreviar a história aos mais novos que ficavam muito espantados a olhar para ele...antes de irem jogar resident evil 75 ou final fantsy 1736.
"He knows how to tell a good story", filha de jovens Mandy namorava Rodolfo há uns anos, tinha aparecido a meio da história ao meu lado e ouviu-a orgulhosa do namorado até ao fim, agarrada à sua grande barriga de 8 meses.
"I heard that the big battle for the city is near"
"Me...dont......understanding english" despachava-a sempre assim quando a conversa não me cheirava bem, já que eu sabia que ela ia provavelmente acabar a lamentar-se pelo namorado estar quase a transformar-se num adulto.
Sentia-se que Calças na mão ruia cada momento que passava pitas e "putas" não sentiam as razões que levaram os seus pais a declarar guerra aos adultos...e depois havia as drogas, jovens não são jovens sem drogas, por isso o mundo das substâncias alucinogénicas era grande em Calças na mão...fui ter com um desses junkies que vendia orgãos para comprar heroina saquei-lhe a quantidade suficiente para subornar um adulto que me costumava dar informações sobre as movimentações dos "cotas", não foi caro bastou um simples apontar de uma pistola.."calma man...leva lá isso, é teu...isso nem é meu, leva à vontade...não te esqueças é de divulgar o meu nome nos teus meios, hã? fica"
Encontrei-me com José já a noite ia avançada era um "cota" fixe disposto a ajudar os "putos" por um pouco de "céu" como lhe chamava..."Dia 21 é o dia chavalo assim "demanhãzinha".Dia 21 é sábado e prós lados de Calças os sábados são para ressacar de sexta tu sabes como é..." saio o mais rapido possivel de territorio adulto.

dia 20 do mês seguinte

Não tem acontecido nada nestas semanas para hoje e amanhã acontecer tudo tão rápido...
Acordo na cama de uma moça que teve sorte em eu ter estado bebado na noite anterior, porque não dormiria com ela de outra maneira....errompe pela porta a sua namorada com uma caçadeira na mão..."bela maneira de começar o dia" saio em passo apressado.
Chego a casa de Rodolfo ainda mal vestido o vestido preto mal serve a Mandy por causa da barriga prestes a rebentar. "É hora...you dont need to come" Rodolfo despede-se da mulher que fica sentada a ver pela janela. Rodolfo agarra-me no braço, quase que mo arranca obriga-me a jurar pela alma de Vicente que cuidarei do seu filho como se fosse meu......estamos na fronteira, Rodolfo tinha pedido que só ele e o representante do governo jovem (que neste caso era eu, que era obrigado a estar presente porque só assim se poderia efectuar a passagem), comparecessem.
Rodolfo firme, não derramando nenhuma lágrima passa a linha que separa jovens de adultos e nasce outra vez, para servir adultos e para combater quem deixou de amar no preciso momento em que pisa solo adulto, é felicitado e agora tem poucas horas para esquecer tudo o que até então conhecia....viro-lhe as costas olho Mandy que parece uma estátua e é um contraste entre a negritude do seu vestido e a palidez do seu rosto..."será que usarão Rodolfo no ataque de amanhã?"
Era de noite e as crianças jovens já estavam nos abrigos, o mais protegidas possivél da ameaça adulta....ainda era de tarde quando as dores de Mandy começaram, entrei em pânico....chamei Laura, era a mais próxima de parteira que se arranjava, já tinha feito alguns partos e com algum sucesso, oiço de fora os gritos de Mandy a chamar por quem é culpado das dores que está a sentir..."espero que ele não venha amanhã.Espero não ter de o matar"
Madrugada, quero ser dos primeiros a combater os adultos, vou à reunião para delinear o plano de batalha. Borrei-me todo quando vi que Mandy também lá estava, eu que se tivesse uma unha encravada alegava invalidez e não combateria e ela que tinha posto mais um jovem no mundo ainda à pouco tempo estava aqui. "Ela tem mais tomates que eu."
Os chefes militares chegam a acordo e munidos de um espirito tipicamente jovem optam por, nas palavras de um chefe de descendência inglesa "fight fire with fire" (que me fez lembrar uma canção já não me lembro de quem, mas que o meu avô me cantava). Basicamente iriamos evitar que o ataque chegasse à cidade propiamente dita e iriamos surpreende-los com um ataque violento.

6 da manhã o vento cortante que sopra quase faz com que esta manhã pareça igual às outras, o verde das folhas das árvores a esvoaçar e a colorir os campos verde que não chega a mim porque sou vermelho de raiva de guerra de sangue. Começa
Vou na segunda fila de jovens flanco esquerdo, acredito que esta lâmina me vá conceder a entrada no inferno pelas mortes que causará, primeiro homem baixo indireito a espada ao nivel do meu peito e trespasso-lhe a testa, morte muito aparatosa, cheio de sangue saco um braço a um e uma perna a outro limpo a cara do sangue não vejo bem, contudo vejo o suficiente para ver um autentico gigante a vir na minha direcção viro-lhe as costas para tentar fugir...estupido..levo uma pancada no meu ombro esquerdo sou projectado embato contra umas ruinas e escondo-me por ai......"Devo ter partido qualquer coisa...MERDA!"
Estamos a empurrar os "cotas" poucos conseguiram passar a nossa barreira eu queria ficar com esses gajos, saio das ruinas e vejo o que era Rodolfo frente a Mandy, não exitei. De espada no ar corro para o adulto outrora conhecido como Rodolfo, Mandy não tem reacção....o cabrão é rápido não lhe consigo acertar, espeta-me a espada no ombro...nesse momento em que ele me olha nos olhos vejo um brilho no peito do adulto era a espada de Mandy que o tinha trespassado...ele cai para trás nos braços dela ainda tem tempo de ouvir "É um rapaz...está bem, correu tudo bem."


Queria deixar este testemunho no dia em que faço vinte anos
10º Representante do governo jovem, Rafael........



Atribuimos o charro dourado (condecoração jovem) a Rafael Sousa por serviços prestados ao governo jovem e pela grande coragem e lealdade que demonstrou ao ter acabado com a própia vida no dia em que fazia 20 anos na fronteira jovem/adulta.
11º Representante do governo jovem, João Marques.




Yours sincerely...............Kid_d

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger JohnSamus disse...

Bem, ficaste uns tempos sem escrever, mas agora é com cada texto! Fodasse! Epá, por acaso até li este e o outro, e gostava de fazer uma pequena observação: o uso dos nomes Laura e Vicente. Tu tens alguma espécie de tara por esses nomes, não tens? É que por Laura tudo bem, até podes encpntrar uma gaja com esse e tal, mas Vicente?

Hum, continua para ai a escrever....

12:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial