terça-feira, maio 29, 2007

Experiência IV

Rodrigo vira-se rapidamente e dispara contra o peito de Jorge, que cai no chão. Matilde grita com todas as suas forças, pois o seu amor estava agora morto. Depois de tantas lutas, a chama de Jorge estava apagada para sempre. Rodrigo volta a esconder a arma e aproxima-se do corpo de Jorge. Retira-lhe a carteira e olha para Matilde:
- Como prova.
Matilde limpa as lágrimas e levanta-se.
- Quem lhe pagou?
Rodrigo vira as costas para Matilde.
- Alguém que lhe quer bem.
Matilde fica fora de si, aproxima-se rapidamente de Rodrigo e agarra-lhe o colarinho.
- Como pode alguém gostar de mim, se quis levar o amor da minha vida? Como pode alguém sacrificar o amor de duas pessoas pelo seu próprio amor? É um monstro!
- Minha senhora, não me compete dizer quem está certo e quem está errado. Só me pediram para levar a carteira do cavalheiro, nada mais.
Matilde recomeça a chorar. Afasta-se de Rodrigo, surpreendida pela sua frieza.
- Como é possível? Como podem existir pessoas assim?
- Por mais que me possa custar ouvir os seus gritos de dor, o seu marido não passa de mais um molhe de notas que recebo, de mais um jantar que dou à minha familia.
- E fala você de familia? Eu...estou grávida do Jorge e agora você levou-mo!
Rodrigo começa a andar. Pára ao pé de uma velha árvore.
- Não há nada que lhe possa dizer, senão que...
Rodrigo carrega num pequeno botão, por detrás da árvore e todas as luzes se acendem, caem balões.
-...VOCÊ FOI APANHADA!
Jorge levanta-se e a equipa de filmagens revela-se por detrás das árvores. Vários figurantes saem de todos os lados e aplaudem a confusa Matilde. Rodrigo tira a máscara e revela ser o apresentador de televisão mais conhecido do momento, Roberto Mil Fontes. Aproxima-se de Matilde, que está completamente paralisada. Jorge tenta acordá-la.
- Minha jovem, olhe para as câmaras. É uma estrela, pelo menos durante esta semana. O que tem a dizer ao mundo?
Matilde olha para Jorge, que sabia disto tudo. Olha para a câmara, que faz um longo zoom na cara dela.
- Acho que perdi o meu filho.

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Gui disse...

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
grande final!! tás lá "tent man"! =P muito bom!! =D

hug,
gui

2:44 da manhã  
Blogger Carl disse...

LOL excelente!!!

10:59 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial