sexta-feira, novembro 30, 2007

Experiência X

Dois amigos estão deitados na relva verde de um jardim. Um dia de Primavera, uma doce brisa percorre os seus narizes, as crianças brincam ao longe e as suas mães sorriem, os velhotes jogam às cartas. E eles estão meio mocados...

- Man, sabes do que é que eu tenho medo?

- Do quê?

- De me esquecer que estou a pensar.

- O quê?

- Man, de pensar. Tipo, vais a pensar nas tuas cenas, para ti, e depois esqueces-te que estás a falar para ti e começas a falar alto.

- Isso era do caraças. Parecia que estavas a ficar maluco.

- E se eu estiver a ficar maluco?

- Conforme aquilo que tu penses, man.

- Ya, meu. Lá nisso tens razão.

Os dois voltam a ficar em silêncio. Olham para o céu azul e as nuvens brancas que se vão juntando ao seu lado. Lentamente formam a frase "O Fim do Mundo é Amanha, mas podem sempre aproveitar o tempo que têm para fazerem o que quiserem. Beijos, Deus". Não ligam muito.

- E os mudos?

- O que têm os mudos?

- Como é que eles falam sem pensar para eles próprios?

- Só porque não falam?

- Ya... acho que não estão muito preocupados se as pessoas olham para as mãos deles a abanar. Não vão perceber nada à mesma.

- Deve ser fixe.

- Podias dizer tudo o que querias.

- Mas sem dizer.

Os dois começam-se a rir. As nuvens formam-se novamente. "Eu não estava a brincar, vai ser mesmo amanha que o Mundo acaba. Isso não vos interessa?"

- Eu gostava de ser mudo, meu. Deve ser uma experiência do caraças.

- Deve ser de outro mundo...

- Para além disso, eles não se enganam enquanto falam.

- As pessoas mais correctas do mundo não falam. Do caraças.

- Do caraças.

Algo começa a cair dos seus céus.

- Acho que vai chover.

- É possível. Abril águas mil, sabes?

Os dois continuam a rir, até que inúmeras bombas caem sobre a terra, destruindo o jardim onde estavam. O fim do mundo foi naquele dia, e sim, Deus enganou-se.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial