quinta-feira, abril 16, 2009

Música da Semana #1

Já ando para fazer isto há imenso tempo, mas nunca tive vontade de o começar a fazer. Agora que estou ligeiramente afectado pelo sono, dou inicio à nova rubrica semanal e tento não pensar muito no que estou a fazer. Por um lado, será útil para começar a ter noção quando deixo de escrever durante uma semana inteira (e começo a ter consciência que só tenho colocado vídeos uns a seguir aos outros).
Para abrir esta rubrica, tinha pensado numa música totalmente diferente daquela que agora vou apresentar. Como já começa a ser um estúpido hábito, o meu Movie Maker rejeitou a música, não me deixando fazer o vídeo necessário para o Blogger aceitar. Sinceramente, as coisas estão cada vez mais complicadas. Porque não colocar apenas a música sem video? Não seria muito mais fácil do que me obrigarem a criar um video para todas as músicas que não encontro no youtube? Bah, só complicam.
Bem, a música que ia colocar era a "Can't Let the Blind go Deaf", dos Years, uma pequena música instrumental composta apenas por uma guitarra acústica. Não costumo gostar de músicas deste género, mas adoro a melodia. O resto do álbum é agradável, mas nada que se compare a esta música, por isso, se conseguirem arranjá-la não se vão arrepender.
A música que quase fui obrigado a colocar (até porque está no youtube), passou a ser a "Waiting So Long", dos Silver Fins. Para não variar, faz parte da banda sonora do "Berserk". Penso que depois disto começo a ficar sem topicos para falar da série, mas por outro lado, não tinha mesmo planeado colocá-la em primeiro lugar. Portanto, esta música aparece no final de cada episódio, com um tom muito mais triste e dramático, onde temos as fotografias dos vários personagens principais. Quando vemos o último episódio, com esta música e com as imagens dos personagens, cria-se um ambiente estranho, nostálgico e extremamente violento psicológicamente (sim, ainda não recuperei totalmente do final da série).
Eu gosto desta música, podem considerá-la como um "guilty pleasure" meu. Apesar de ter japoneses a tentar cantar em inglês, a melodia, conotação e significado desta música fazem com que constitua um dos melhores finais de sempre (e uma boa música, claro). Para ser ainda mais sincero, tenho estado a ouvi-la todos os dias desde que terminei de ver a série, por isso, não é uma simples substituição à última da hora, mas sim uma música merecedora de ser considerada, por mim, a melhor desta semana.

Waiting so Long, dos Silver Fins

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial