terça-feira, janeiro 26, 2010

Para o blog não ficar muito tempo sem ser actualizado, aqui ficam três bons álbuns que ouvi recentemente. Para além disso, ainda não conseguimos filmar o novo videoclip dos "Schizling the Cruise" e muito menos dar o EP como finalizado. Resolvemos experimentar inserir algumas letras ou vozes para ver como ficavam, e por causa disso, tudo se atrasou.
Não tenho colocado desenhos novos por duas simples razões: o rato e o scanner. Desde que o ano começou que fiquei sem o meu scanner e o meu rato. Enquanto que o scanner nem é do pior que podia acontecer, o meu rato avariou-se e teve de ir para arranjar. Até eu já começo a achar que é uma estupidez mandar arranjar ratos, mas como estava na garantia tive de aproveitar. Contudo, os senhores da loja de informática foram simpáticos ao ponto de me emprestar um rato enquanto o meu está a arranjar. Mas epá, é um rato dos chineses! Se eu normalmente já não consigo desenhar muito bem, muito menos consigo com um rato que tem Parkinson. O cursor começa a tremer, mal consegue desenhar uma linha recta e às vezes, quando quero clicar numa janela, começa a tremer e faz-me clicar noutra. Eu já abri tantos pop-ups à pala disso que já devo ter o computador cheio de virus! Mas pronto, como podem ver, não tem sido um inicio de ano fácil, pelo menos no que conta à parte informática.

Veckatimest, dos Grizzly Bear (2009)



Depois de ouvir constantemente os três singles, finalmente tive tempo e cabeça para ouvir o novo álbum dos Grizzly Bear, "Veckatimest". Para minha grande surpresa, é um álbum espectacular, superando tudo o que eu estava à espera (até porque eu estava à espera que o álbum só valesse pelos três singles...). Ficam com a "Fine For Now", uma das surpresas do álbum. É uma banda que passarei a seguir com atenção (e o primeiro também é bom, mas ainda só ouvi uma vez, dai que ainda não tenha colocado aqui).

Vinonaamakasio, dos Shogun Kunitoki (2009)



Banda finlandesa que eu desconhecia totalmente. Depois de viajar por um dos meus blogues musicais de eleição, decidi experimentar esta banda com um nome claramente japonês. Eu nem sei bem em que género isto se insere, mas estava à espera de algo mais virado para o folk, cantado por um coro ou assim. Os meus preconceitos caíram por terra quando comecei a ouvir esta loucura de música electrónica experimental. Vale a pena, mas preparem-se, não me parece que seja um álbum para todos.

Stanislaw Stories, dos We Be the Echo (2006)



Melhor álbum de match rock que ouvi nos últimos tempos. Este é capaz de ser o álbum mais fácil de ouvir dos três e vale a pena. Se já conhecem o género, não encontrarão nada de novo, apenas a formula bem feita. Para aqueles que não conhecem, não é um mau álbum para começar, mas não será demais dizer que existem álbuns muito superiores (cof cof, Don Caballero, cof cof). Mas um dia até pode ser que faça um pequeno especial com bandas de math rock.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial