sexta-feira, fevereiro 26, 2010

AMV

Eu gosto muito de animes. E também gosto muito de música. Mas eu não gosto mesmo nada de AMVs. O que são? Anime Music Videos. Basicamente, pessoal que pega na sua série favorita, faz uma pequena montagem e mete igualmente uma das suas músicas favoritas. É algo que eu não consigo perceber. Primeiro, a paciência que estas pessoas têm para andar de episódio em episódio à procura de planos. Segundo, porque a maioria destas montagens não vale nada. Basta colocarem AMV no Youtube para assistirem a uma chuva de montagens feitas com o Naruto ou o Bleach ao som de Linkin Park ou Nickleback. Chega a doer de tão banais que são.

Mesmo assim, tenho consciência que há quem se dedique a isto de corpo e alma. Pessoas que têm claras noções de montagem e ritmo, que conseguem criar um espectáculo visual capaz de deixar tanto a série como a música bem vistas. Apesar de não apreciar minimamente este tipo de coisas, eu já vi uns mesmo muito bons...mesmo sendo poucos. Hoje trago-vos um que eu considero ser um bom exemplo. Uma montagem feita com a série Shigurui, ao som de Rob Zombie. A montagem está bem feita e dá um maior ritmo à série (que, apesar da quantidade de mortes que vêem no AMV, tem um ritmo lento, quase contemplativo, tornando a série ainda mais fria em relação à sua violência...só visto).

Penso que há uns tempos falei neste assunto quando mostrei uma AMV que tornava o Final Fantasy VII: Advent Children um filme bom de se ver. Reparem que eu até sou capaz de admitir que estas montagem chegam a roçar o impossivel. Talvez, mesmo antes de o mês acabar, seja finalmente a altura de eu libertar toda a raiva que sinto em relação à exploração do Final Fantasy VII...a ver vamos.

Espero que gostem.


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial