terça-feira, março 09, 2010

Theme of Bardock

Eu adoro Dragon Ball. Acho que qualquer pessoa que já falou comigo deve perceber isso. Contudo, admito que o Dragon Ball Z já foi muito mais marcante para mim. Se me perguntassem há uns 10 anos qual era a minha série favorita, de certeza que vos diria que era o Dragon Ball Z. Hoje em dia consigo apreciar muito mais a primeira série do que as batalhas repetitivas de DBZ. Gosto muito mais do humor, da boa disposição e até das batalhas do rapaz que tem cauda de macaco do que esse mesmo rapaz com poder suficiente para destruir o universo.
Contudo, o Dragon Ball Z tem das melhores side-stories da saga. Durante os anos 90 foram saindo alguns OVAS e, apesar de nem todos serem perfeitos, existiu sempre um que eu adorava. A história de Bardock é capaz de estar acima do meu amor pela série DBZ e quase rivalizando com a série original. É a história do pai de Son Goku enquanto luta contra Frieza no dia em que o Planeta Vegeta foi destruído. Apesar de curta, penso que foi uma história que me fascinou, dando um maior lugar à narrativa do que propriamente às lutas. É um homem que fica com a maldição de prever o seu futuro e vendo-se ainda assim incapaz de o mudar e salvar a sua raça. Deve ser das partes mais dramáticas para a série.
E hoje, enquanto via uma paródia desse mesmo OVA pelos excelentes Team Four Stars (que falarei em breve), recordei-me de uma música que não ouvia há anos. A música é tão fixe, caraças. Claro que está carregada de nostalgia, mas lembro-me tão bem de adorar ouvi-la numa das poucas cenas de luta. Hoje re-ouvi a música e devo admitir que continuo a adorá-la. Puro pop electrónico japonês do inicio dos anos 90 (o OVA saiu mesmo em 1990), uma música que fica no ouvido, principalmente o sintetizador (eu não percebo de pop japonesa, como é óbvio, mas partes da musica fizeram-me lembrar algumas músicas que o Joe Hisaishi fez para os filmes do Takeshi Kitano e até a "Merry Christmas Mister Lawrence" do Ryuichi Sakamoto).

Bem, a música chama-se "Theme of Bardock" e é uma pura viagem ao passado para mim. Estou a ver que tenho de comprar o dvd deste OVA...


Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial