sexta-feira, julho 23, 2010

The Road


(é a capa do livro, mas acho que fica melhor)

Estava com algum receio de ver este filme. Depois de comprar o livro e ler uma boa parte, o trailer assustou-me. Não porque tinha mau aspecto, mas porque o ambiente não parecia ser aquele que eu sentia no livro. Não façam como eu e demorem tanto tempo a ver este filme, é um olhar cruel e real sobre a sobrevivência depois do final do mundo. É, mais do que qualquer outra coisa, uma história comovente de um pai que faz de tudo para proteger o seu filho. Uma relação bem construída e paralela ao resto do mundo. Poucas pessoas restam, algumas perderam a vontade de viver, outras matam para se alimentar e, no meio da neve e cinzas, um pai e filho caminham em busca de um lugar para eles.
Eu gosto muito de histórias pós-apocalípticas. Se há coisa que gostava de fazer era um filme pós-apocalíptico (já tentei, mas quando se trata de um filme escolar, não era bem o que queria). E esse foi o elemento que me atrai tanto para o livro como para o filme. É um tipo de histórias que acho aliciante de criar, tanto pela destruição como pela reconstrução. Este filme acerta em cheio na primeira e apresenta elementos que ajudam a rechear o filme (o canibalismo, por exemplo, está bem implementado). O ambiente e aspecto visual deste filme são brilhantes. O mundo está a morrer e é dos melhores trabalhos de destruição e desolação que já devo ter visto. Leiam a sinopse, vejam o trailer, qualquer coisa, mas não se esqueçam deste filme. É um filme extremamente pesado que constroi um mundo à beira da ruina. É uma boa história, até algo minimalista, mas com um desenvolvimento lento em termos de acções, mas muito bom em termos de desenvolvimento de personagens e do mundo à sua volta.

Nota pessoal: 8 em 10

Etiquetas: , ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

parece-me um bom filme, gotta see.
libel

10:01 da manhã  
Blogger Marta K disse...

ja vai para a lista dos próximos a ver :)
mas ela está tão grande que já não sei bem para que lado me hei de virar. cá para mim vão começar as maratonas de 4 ou 5 filmes :P

9:06 da tarde  
Blogger JohnSamus disse...

Libel: tu só queres ver o filme porque eu falei em canibalismo.

MK: Acho que fazes muito bem! Se não tiveres problemas com histórias que se passam num mundo pós-apocaliptico, tens mesmo de ver. Bjs!

10:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial