segunda-feira, fevereiro 28, 2011

SERIES #2

#Spaced

Devo admitir que não vejo esta série há anos, mas eu adoro-a desde que a vi na Sic Radical (quando o canal era bom, lembram-se?). Se precisam de algum incentivo para a verem, só vos posso dizer que é das primeiras colaborações entre os grandes Simon Pegg e Nick Frost, de filmes como "Shaun of the Dead" e "Hot Fuzz". Espero que já estejam à procura dos episódios online ou a comprar a série na Amazon.
No fundo, é uma série de geeks com geeks sobre geeks e para geeks. E é fantástica, a sério. Apesar de usarem muitos exemplos de filmes e videojogos, as piadas continuam a ser muito boas. O próprio universo da história é esquisito, divertido e totalmente louco, mas muito bem feito. A história segue dois amigos que fingem que estão casados para conseguirem um apartamento em Londres. Ela quer ser uma escritora e ele um cartoonista. O que se segue são as suas aventuras para conseguirem realizar os seus sonhos e as suas relações com os seus amigos igualmente estranhos.
Acho que os videos falarão melhor que eu.

Gunfight

Paintball

#Flight of the Conchords

É tão triste pensar que eu queria que os Schizling the Cruise fossem algo deste género. Nunca pensei que chegasse a 10% da genialidade desta série, mas eu adoro o formato. Uma banda que é realmente má tenta entrar no mundo do espectáculo, mas nunca consegue. E como não conseguem, e acham que são bons, fantasiam hilariantes músicas e vídeos. São uma versão nonsense e musical dos Extras, uma coisa do outro mundo.
Brett e Jermaine são dois músicos da Nova Zelândia que tentam a sua sorte nos Estados Unidos da America. O problema é que a sua música não é muito boa e mesmo que fosse, o agente deles não ajuda muito (mas ao contrário do Extras, ele tenta mesmo muito). Isso e as suas personalidades algo recatadas e nerds.
Esta série é um espectáculo de nonsense e desconforto. As aventuras que os dois vivem são do outro mundo e as pessoas que os rodeiam são ainda piores. Pode-se dizer que eu gosto destes mundos incrivelmente fantasiosos e ao mesmo tempos reais/possíveis (ou melhor, ideias completamente maradas que acontecem no mundo real). A parte musical é a mais conhecida, mas eu sou adepto da comédia da série em si. As músicas são espectaculares, memoráveis, etc, mas tenho um enorme gosto pelas piadas e histórias dos próprios episódios.
São duas épocas do melhor. Acho que a primeira é melhor que a segunda, mas isso apenas quer dizer que uma é ligeiramente mais genial que a outra. Pode não ser o tipo de comédia mais fácil de ver e gostar, mas se o fizerem não se vão arrepender. Se ajudar, vejam primeiro os videos com as músicas e depois vejam a série.

(o que eles tocam na realidade)


(as músicas que imaginam)

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial