domingo, fevereiro 27, 2011

SERIES #1

Não é engraçado que agora escreva todos os meus títulos com letras maiúsculas? Desculpem lá este aparte, já não escrevia há tanto tempo para o Boião que fiquei fascinado quando notei nesta minha nova moda. Sem querer demorar mais tempo, hoje venho-vos falar de séries de televisão, não umas quaisquer, mas sim as minhas favoritas. Decidi que não vou colocar isto por nenhuma ordem de importância, não sinto essa necessidade para este tópico. Vou, isso sim, falar num post à parte sobre aquela que considero ser A minha série favorita (isto faz sentido?).

#South Park

Se eu tivesse de fazer uma "soul search", devia concluir que esta foi a série que começou tudo. Foi a primeira que me fez rir até cair para o chão com tópicos diferentes e piadas tão ofensivas que fariam qualquer pessoa ficar envergonhada. Por mais que considerem os criadores de pessoas doentes, do qual nem eu nem eles devem discordar, a verdade é que são génios e uns excelentes comediantes.
O que me fascina mais nesta série não são as piadas fáceis ou gratuitas sobre peidos ou vaginas, mas sim toda a sátira que está por detrás dessas piadas. Esta é das poucas séries de animação que coloca o dedo na ferida e torce-o para doer ainda mais. Mas quando o faz, fâ-lo com imensa piada e inteligência. No fundo, isto é uma série inteligente, extremamente mordaz e louca, mas que sabe o que quer dizer. Mesmo que as piadas fáceis me tenham feito um fã quando era mais novo, hoje em dia olho para os episódios e digo "oh, i see what you did there" enquando sorriu.
Não sei se estou sozinho nisto, mas eu adoro South Park e sempre irei gostar. Ah, e é 1000x superior a Family Guy.



#Extras

Ahhh, cenas desconfortáveis...como eu gosto de vocês. Ricky Gervais e Stephen Merchant, vocês são pessoas tão cómicas. A sério, devem ser das melhores duplas de sempre na comédia e sei que ainda conseguem fazer melhor. Mas, por agora, esta série é, para mim, o melhor que já fizeram.
Extras conta-nos a história do mundo dos figurantes através de um actor falhado que procura uma oportunidade para entrar finalmente no mundo do espectáculo e da representação. O problema é que tem o pior agente de sempre e tem de se contentar com o seu trabalho como figurante. Contudo, este é dos gajos mais amargurados de sempre e das pessoas menos simpáticas ou sensiveis que já vimos. Um excelente personagem do qual acabamos por sentir pena e sabermos que ele tem o que merece.
Tanto a primeira como a segunda época são hilariantes. São daquelas séries que colocarão no vosso dvd e não conseguirão parar de ver até chegarem ao fim. Aliás, foi exactamente isso que me aconteceu com a primeira época. Estava de férias com amigos e uma amiga levou o dvd. Lembro-me de não gostar muito do "The Office" naquele tempo e estava um bocado reticente a ver esta série. Ri-me tanto com o primeiro episódio que obriguei o pessoal todo a ver a época de seguida.
Gostam de humor britânico? Então não sei porque ainda não viram esta série.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial